logo RCN

Wilson, cachorro que ajudou a encontrar crianças na Colômbia, segue desaparecido

  • foto: Divulgação/Exército da Colômbia -

O Exército colombiano encontrou pegadas do animal junto com marcas que poderiam ser das crianças

O cachorro Wilson, um pastor belga de 6 anos, continua desaparecido após participar das buscas pelas crianças desaparecidas há 40 dias, após a queda de um avião na Colômbia. Esse fiel companheiro ajudou a localizar o avião e os corpos dos três adultos que perderam a vida no acidente.

Na sexta-feira (9), as quatro crianças, pertencentes à etnia indígena uitoto e com idades de 13, 9, 4 anos e um bebê de 11 meses, completando um ano durante o período na selva, foram encontrados com vida. O Exército colombiano descobriu pegadas do cachorro juntamente com possíveis marcas das crianças. No entanto, no momento do resgate, o cachorro não estava com elas.

O presidente Petro informou neste sábado (10) que não há novas informações sobre o paradeiro de Wilson, e o mistério em torno dele se tornou um tema nas redes sociais. Segundo o jornal colombiano "Cambio", Wilson foi solto na semana passada em uma área para tentar encontrar as crianças, mas até agora não prescrito, apesar de seu treinamento.

Conforme relatado pelo "Cambio", há três semanas, o cachorro ficou desaparecido por algumas horas, mas acabou retornando aos militares. Ele estava desidratado e com pequenas feridas.

Morre Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro italiano Anterior

Morre Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro italiano

Lula autoriza troca da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, do União Brasil Próximo

Lula autoriza troca da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, do União Brasil

Deixe seu comentário