logo RCN
Notícia

Udesc Joinville irá oferecer práticas da Língua Brasileira de Sinais

  • - Oficinas todas as segundas, no mezanino do RU, às 17h

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville irá promover todas as segundas-feiras, praticas de Libras - Língua Brasileira de Sinais, através do projeto de Extensão  "Quero Entender Você: Ações para Apoiar a Comunicação - 3. edição".    As práticas acontecem no mezanino do Restaurante Universitário, às 17h,  e é aberto a todos os interessados.     

O projeto é coordenado pelas professoras Fabiola Sell e Carla Berkenbrock, as oficinas serão oferecidas pela bolsista do projeto,  Carolina Silveira.  As ações deste programa estão vinculadas também ao mestrado profissional em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias.    

O objetivo é fomentar a comunicação efetiva no campo da inclusão social e escola. Além das práticas de libras o projeto oferece outras ações de divulgação do universo dos surdos através da  produção de material informativo relacionados a contextos inclusivos, divulgação de filmes dessa temática e construção de artefatos tecnológicos para apoiar a comunicação.  "Estamos desenvolvendo, por exemplo, um aplicativo onde ficarão armazenados todos os vídeos com os sinais produzidos durante o projeto", destacou a professora Carla Berkenbrock..

Libras

A Língua Brasileira de Sinais, conhecida amplamente por Libras, é usada por milhões de brasileiros surdos e também ouvintes. De acordo com o IBGE, há mais de dez milhões de pessoas com alguma deficiência auditiva no Brasil.

USP cultiva vírus da varíola dos macacos para expandir testes Anterior

USP cultiva vírus da varíola dos macacos para expandir testes

VÍDEO: JOINVILLE DE TODOS OS TEMPOS - O 'submarino' do Boa Vista Próximo

VÍDEO: JOINVILLE DE TODOS OS TEMPOS - O 'submarino' do Boa Vista

Deixe seu comentário