logo RCN

Terceiro mutirão em Joinville remove fiação excedente de postes

  • Foto: Secom / Divulgação -

Parceria entre Prefeitura, Celesc e Operadoras de Telecom busca melhorias e padrões de circuitos de rede

A Prefeitura de Joinville, em colaboração com a Celesc e as operadoras de Telecom, está promovendo o terceiro mutirão com o objetivo de remover os circuitos de fiação que não estão mais em uso. Esta iniciativa, que visa aprimorar a infraestrutura da cidade, acontece hoje, terça-feira, nas ruas Jerônimo Coelho e Rio Branco, localizadas no coração do Centro de Joinville.

Os mutirões de limpeza da fiação excedente tiveram início em setembro deste ano e, até o momento, já foram realizados trabalhos nas ruas Felipe Schmidt e Itajaí. Nessas duas vias, aproximadamente 1,4 tonelada de fiação não utilizada foi retirada, demonstrando o impacto positivo dessas ações na melhoria da paisagem urbana e na segurança da infraestrutura.

O grupo de trabalho responsável por essa operação é composto pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) da Prefeitura de Joinville, Celesc e as operadoras de Telecom. Além de realizar as remoções necessárias, esse grupo está trabalhando na definição de um modelo padrão de circuitos e compartilhamento de rede de Telecom.

Esse modelo, quando estabelecido, será empregado nas futuras adequações em todo o município, garantindo um padrão de qualidade e eficiência na infraestrutura de telecomunicações. Além disso, o modelo servirá de base para as futuras fiscalizações realizadas pela Sama (Secretaria de Meio Ambiente), Celesc e Seinfra, que visam averiguar as redes de Telecom e garantir que elas atendam aos critérios estabelecidos.

Reputação da ONU depende de ação sobre guerra, diz Mauro Vieira Anterior

Reputação da ONU depende de ação sobre guerra, diz Mauro Vieira

Cadastro para matrículas em CEIs de Joinville para 2024 já está aberto Próximo

Cadastro para matrículas em CEIs de Joinville para 2024 já está aberto

Deixe seu comentário