logo RCN
Notícias

Saúde negocia até 150 milhões de doses da Pfizer para 2022

  • Terra -

O Ministério da Saúde tem negociações em andamento para firmar um novo contrato de compra de até 150 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 para aplicação no próximo ano, informou a pasta em documento encaminhado à CPI da Covid do Senado nesta quinta-feira.

A comissão de inquérito, que deve encerrar os trabalhos em duas semanas, aprovou requerimento para obter detalhes sobre a campanha nacional de imunização contra o coronavírus para o próximo ano.

Na resposta encaminhada à CPI, o ministério informou que negocia inicialmente mais 100 milhões de doses do imunizante da Pfizer para 2022, que devem ser acrescidas a uma previsão de cerca de 134 milhões de doses remanescentes deste ano de todos os imunizantes já adquiridos pelo país. Além disso, há uma possibilidade de aquisição de mais 50 milhões de doses da Pfizer, segundo a pasta.

As vacinas da Pfizer e da AstraZeneca já possuem registro definitivo de uso no país pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e serão as principais a serem usadas no país em 2022, uma vez que a CoronaVac não deve fazer parte do calendário em 2022.
Questionado sobre o imunizante da chinesa Sinovac pela CPI, o ministério disse que a razão da "possível descontinuidade" está diretamente relacionada à avaliação pela Anvisa.


Reino Unido retira Brasil da 'lista vermelha' para a covid Anterior

Reino Unido retira Brasil da 'lista vermelha' para a covid

Brasil registra 451 mortes por covid-19 em 24 horas Próximo

Brasil registra 451 mortes por covid-19 em 24 horas

Deixe seu comentário