logo RCN
NOTÍCIAS

Saúde de SC preocupada com baixa vacinação para pessoas em situação de rua

  • Julio Cavalheiro / Secom -

A baixa taxa de cobertura da vacinação contra a Covid-19 para a população em situação de rua em Santa Catarina preocupa os técnicos de saúde estaduais. Nesta quinta-feira (8), a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), enviou informações às prefeituras reforçando a importância de vacinar este grupo prioritário.

Segundo o painel de dados de aplicação da vacina em Santa Catarina, até esta sexta-feira (9) foram aplicadas 1.297 doses de vacina contra a Covid como dose 1 e 104 como dose 2. A projeção é de que haja 5.343 pessoas neste grupo prioritário. Ou seja, a cobertura até aqui de dose 1 é de 24,3%. O ideal é 75%.

A vacinação de pessoas em situação de rua foi liberada ainda no final de maio, mais de 45 dias atrás. Segundo a Dive, "chama atenção o baixo número de doses aplicadas". O órgão lembra ainda que as doses destinadas a esse grupo prioritário foram encaminhadas aos municípios.

No informe destinado às prefeituras nesta quinta, a SES sugere que sejam utilizadas vacinas da Janssen, que tem dose única, para otimizar a imunização considerando as "dificuldades" de realizar a segunda aplicação. 

Vereadores seguem com tema saúde também na extraordinária de quinta Anterior

Vereadores seguem com tema saúde também na extraordinária de quinta

Deputado quer proibir 'propaganda positiva' do comunismo, facismo e nazismo nas escolas Próximo

Deputado quer proibir 'propaganda positiva' do comunismo, facismo e nazismo nas escolas

Deixe seu comentário