logo RCN
NOTÍCIAS

Deputado quer proibir 'propaganda positiva' do comunismo, facismo e nazismo nas escolas

  • Solon Soares/Agência AL -

O deputado estadual Sargento Lima (PL) protocolou nesta semana um Projeto de Lei (PL) na Assembleia Legislativa de SC (Alesc) para vedar a promoção e propaganda do comunismo nas escolas estaduais de Santa Catarina. O texto estende a proibição também para o fascismo e o nazismo.

O parlamentar batizou a iniciativa de 'Programa Escola pela Democracia'. O objetivo, segundo o projeto, é "proteger crianças e adolescentes para que não sejam influenciadas a aceitar, simpatizar ou propagar ideologias totalitárias" e "proteger o direito da família para que os estudantes recebam educação religiosa e moral que esteja de acordo com as convicções dos pais ou responsáveis".

O PL proíbe que qualquer servidor público estadual vinculado à Secretaria de Estado da Educação no exercício da função promova "com apreço" ou faça "propaganda positiva" do comunismo, fascismo e nazismo.

Na justificativa, Lima diz que "é notório o conhecimento acerca das consequências destrutivas dessas três ideologias aos direitos dos cidadãos, havendo exemplos históricos amplamente conhecidos e divulgados". Além disso, afirma que não há contrariedade em equiparar o fascismo às outras duas ideologias que, segundo ele, são "suas irmãs". 

Saúde de SC preocupada com baixa vacinação para pessoas em situação de rua Anterior

Saúde de SC preocupada com baixa vacinação para pessoas em situação de rua

Coronavírus:  Estado destina 10 mil doses de vacina 'extras' para Joinville Próximo

Coronavírus: Estado destina 10 mil doses de vacina 'extras' para Joinville

Deixe seu comentário