logo RCN
Notícia

SAP entrega oito veículos para Centrais de Penas e Medidas Alternativas

  • Divulgação SAP -

Uma solenidade na Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) nesta quarta-feira, 10, formalizou a entrega de oito viaturas administrativas para as Centrais de Penas e Medidas Alternativas. O ato contou com a presença de representantes de Lages, Chapecó, Laguna, Itajaí, Jaraguá do Sul, Palhoça, Florianópolis e Criciúma. O investimento que soma R$ 536 mil foi viabilizado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, pelo Departamento Penitenciário Nacional.

Cada veículo da marca Hyundai, modelo HB-20 1.0, tipo Hatch, ano 2021, custou R$ 67 mil. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) , incentivador das Centrais, por meio da Comarca de Criciúma e com contrapartida da SAP, custearam uma das oito viaturas.

O secretário em exercício da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto, elogiou o entrosamento entre a equipe da SAP e os operadores das Centrais. "O empenho em torno de uma causa e a união de esforços resultarão, cada vez mais, na melhoria das condições de trabalho de cada um de nós e isso tem reflexo direto na segurança pública de toda a sociedade catarinense", assinalou. Ele fez um agradecimento especial à psicóloga Wanderléa Maria Machado, que tem uma participação destacada no processo de implantação e ampliação das Centrais de Penas e Medidas Alternativas em Santa Catarina e, no momento, atua na coordenação da Central em Florianópolis.

Presente ao ato, a corregedora-geral da SAP, Tatiane de Souza Leandro, recordou as primeiras ações tomadas, ainda em 2008, quando participou da elaboração do projeto para a estruturação da Central. "É gratificante participar deste momento porque é o reconhecimento deste trabalho que é tão importante. O sistema prisional é uma engrenagem e a Central de Penas Alternativas faz parte da estrutura da SAP", enfatizou.
A gerente de Penas Alternativas e Apoio ao Egresso (Gepae), Janete Grobe, agradeceu ao trabalho desenvolvido pelos operadores das centrais. "Tenho certeza que a chegada deste equipamento vai melhorar ainda mais o trabalho desenvolvido Centrais promovendo a cultura da paz e da ressocialização", disse.

No evento também foi feito um agradecimento especial à equipe do Centro Socioeducativo Regional de São José, em especial ao gestor da unidade, Bruno Henrique Cardoso e ao chefe de Segurança, Diego Mello, que auxiliaram na logística para a entrega dos veículos.

Além dos representantes das Centrais, participaram do ato o diretor de Administração e Finanças da SAP, Bruno Gabriel, a diretora do Presídio Feminino, Renata de Souza Oliveira, que também já ocupou a Gerência da Gepae e trabalhou na elaboração do projeto para a aquisição das viaturas e gerentes do Departamento de Polícia Penal, representado por Antônio Altino de Farias.

Morre a jornalista da Globo Cristiana Lôbo Anterior

Morre a jornalista da Globo Cristiana Lôbo

Comerciantes cobram mais segurança no Centro de Joinville Próximo

Comerciantes cobram mais segurança no Centro de Joinville

Deixe seu comentário