logo RCN
NOTÍCIAS

Santur e prefeitura de Barra Velha avaliam projetos para fortalecer o turismo

  • Divulgação -

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro "Mané" Ferrari, recebeu, nesta quinta-feira (22), o prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa, e o presidente da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura do município, Pierre Costa. Entre os assuntos tratados, um dos destaques foi o projeto de estruturação turística da Lagoa de Barra Velha.

- Vemos que é um projeto em sinergia com o desenvolvimento turístico da região. Agora será avaliado pela equipe técnica da Santur e depois, junto à Secretaria da Fazenda, vamos solicitar recursos para investir nesta ação - disse o presidente da Santur.

Outra opção, mencionou Ferrari, seria realizar um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a estruturação turística da Lagoa de Barra Velha, a exemplo do que está sendo feito com o mirante da Serra do Rio do Rastro.

- É um processo bem interessante. Lançando o PMI com toda essa área, o projeto avança muito rápido e a iniciativa privada é quem faz os investimentos. Temos bons exemplos para seguir e colocar para funcionar - comentou Ferrari.

O prefeito Douglas Elias da Costa enfatizou que o projeto da Lagoa de Barra Velha é resultado do esforço da administração municipal para impulsionar a economia local, aproveitando o potencial turístico. A lagoa, com cerca de 8km de extensão, é formada pelo encontro das águas do rio Itapocu e o mar e já é bastante procurada para prática de esportes náuticos.

- Temos um potencial muito importante e grande em Barra Velha, que não é apenas uma cidade, ela abrange toda uma região. Precisamos mudar a nossa imagem, principalmente com o turismo - disse o prefeito.

O presidente da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha, Pierre Costa, acrescentou que o trabalho na Lagoa está na fase de coleta das águas para avaliação de balneabilidade.

Outras medidas já implementadas pela prefeitura relacionadas ao turismo foram o incentivo para adesão ao Cadastur, o início dos processos para pleitear a certificação Bandeira Azul e a ativação do Conselho Municipal de Turismo.


Biblioteca Pública de SC promove oficina on-line e gratuita para capacitar ledores de audiolivros Anterior

Biblioteca Pública de SC promove oficina on-line e gratuita para capacitar ledores de audiolivros

Obras em andamento da SCGÁS vão ligar mais 680 clientes Próximo

Obras em andamento da SCGÁS vão ligar mais 680 clientes

Deixe seu comentário