Ponto facultativo de Carnaval altera atendimento em Joinville |
Rua Aubé terá nova faixa de rolamento a partir de sexta-feira
-
Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -
Detrans implanta pista adicional no bairro Boa Vista para melhorar a fluidez do trânsito e preparar a via para o aumento de fluxo com a Ponte Joinville
O Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) inicia na próxima sexta-feira (13) a implantação de uma nova faixa de rolamento na rua Aubé, no trecho entre as ruas Prefeito Helmuth Fallgatter e Cachoeira, no bairro Boa Vista.
Com a mudança, o segmento passará a contar com duas faixas no sentido Centro, além da pista já existente no sentido Boa Vista. A ciclofaixa localizada no lado da pista sentido Centro será mantida, garantindo a circulação de ciclistas no local.
De acordo com o gerente de Engenharia de Tráfego do Detrans, César Daniel Kalfels, a intervenção busca melhorar a mobilidade urbana na região. “Essa faixa de rolamento vai proporcionar uma melhoria significativa na fluidez do trânsito na rua Aubé e nas vias adjacentes. A obra se faz necessária devido ao aumento da frota de veículos e integra a preparação da infraestrutura viária para o futuro incremento no fluxo com a ligação da Ponte Joinville”, afirma.
A ampliação está alinhada ao Plano Viário Municipal e faz parte de um conjunto de obras voltadas à adequação da malha urbana ao crescimento da cidade. Entre as intervenções recentes estão a ampliação da capacidade da rua Dona Francisca e a duplicação da avenida Santos Dumont.
Sinalização e alterações no trânsito
Os serviços de sinalização vertical e horizontal estão programados para sexta-feira e sábado (13 e 14). Durante os trabalhos, a rua Aubé poderá operar em meia pista em determinados períodos, exigindo atenção redobrada dos motoristas. Em caso de chuva, o cronograma poderá ser alterado.

Deixe seu comentário