logo RCN
Notícias

Procon SC emite nota proibindo que estabelecimentos vendam ossos bovinos

  • RCN -

Vender osso de boi é desumano, diz Procon após prática ser flagrada em Florianópolis. Mercados de Santa Catarina que vendiam alimentos vencidos e com fungo não têm alvará.

O Procon SC e a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) emitiram uma nota técnica conjunta recomendando que empresas, como açougues e mercados, não vendam osso de boi. A medida foi tomada depois da repercussão da imagem de uma placa dentro de um estabelecimento de Florianópolis: "Osso R$ 4,00 Kg. Osso é vendido e não dado".

O órgão emitiu uma recomendação técnica para que as empresas se abstenham de cobrar por ossos bovinos e apenas efetuem as doações. Visto que a prática infringe o Código de Defesa do Consumidor por exigir dele vantagem manifestamente excessiva.

"No momento de crise que estamos vivendo, é até desumano que esses estabelecimentos estejam cobrando por ossos", afirma o diretor do PROCON SC, Tiago Silva.

Os dois supermercados de Tubarão, no Sul catarinense, onde foram encontrados produtos fora da validade, vencidos e com fungo não têm alvará da Vigilância Sanitária, segundo a Polícia Civil. Uma operação na segunda-feira (4) acabou apreendendo quase uma tonelada de produtos nas unidades e prendeu o dono dos estabelecimentos.

Em Garuva PRF descobre esconderijo de carros roubados Anterior

Em Garuva PRF descobre esconderijo de carros roubados

Bolsonaro quer depor pessoalmente em inquérito sobre PF Próximo

Bolsonaro quer depor pessoalmente em inquérito sobre PF

Deixe seu comentário