logo RCN
Notícia

Prefeitura de Joinville nomeia comitê e amplia atuação do Programa Cidades-Irmãs

  • SECOM PMJ -

Com o objetivo de ampliar as atividades e o intercâmbio entre o município e suas seis cidades parcerias, atualmente estabelecidas na Suíça, Alemanha, Estados Unidos, China, França e Eslováquia, a Prefeitura de Joinville nomeou os membros do Comitê do Programa Cidades-Irmãs, com a assinatura do Decreto 49.162/2022.

O ato aconteceu na terça-feira (19/7), na Galeria de Prefeitos da Prefeitura, e teve a presença do prefeito Adriano Silva, da vice-prefeita Rejane Gambin, secretários municipais, vereadores e representantes das entidades que compõem o novo Comitê.

"As nossas empresas e os nossos negócios sempre olharam para o que acontece no mundo. Então, fortalecer os laços culturais é fundamental para sermos a cidade que somos. Cada porta que se abre é mais uma oportunidade para alguém, mais um caminho de prosperidade para algum segmento", ressaltou o prefeito Adriano Silva.

Em um momento especial do evento, os presentes assistiram a apresentação da flautista Regula Bernath, que veio da Suíça e atualmente está em Joinville como intercambista do programa Cidades-Irmãs.

"Ampliamos o intercâmbio que, além da abrangência cultural, ganha horizontes de colaboração científica, tecnológica e de negócios", destacou o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville (Sepud), Marcel Virmond Vieira.

Mais representatividade e agilidade

Com a participação de 22 membros representes do Poder Público, instituições de ensino, sociedades culturais, entidades de classe e membros da sociedade civil, o Comitê das Cidades-Irmãs de Joinville garante maior autonomia e agilidade para desenvolver ações de intercâmbio entre os parceiros.

"A ideia foi criar um comitê plural, habilitado a nomear entidades que poderão captar recursos, buscar patrocínios e executar ações de forma ágil. É uma cooperação, o município empresta a chancela oficial e cada entidade faz a gestão do programa", explica Victor Batista, gerente de Desenvolvimento da Sepud e presidente do Comitê.

As seis Cidades Irmãs de Joinville são Schaffhausen, na Suíça; Chesapeake, nos Estados Unidos; Joinville-le-Pont, na França; Spi?ská Nová Ves, na Eslováquia; Langenhagen, na Alemanha; e Zhengzhou, na China.

Preventiva para homem flagrado com 284 kg de maconha que tentou atropelar policial Anterior

Preventiva para homem flagrado com 284 kg de maconha que tentou atropelar policial

Abrigos de ônibus de Joinville se transformam em cartões-postais urbanos Próximo

Abrigos de ônibus de Joinville se transformam em cartões-postais urbanos

Deixe seu comentário