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Prefeitura de Joinville simplifica autorização para transporte por fretamento
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Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -
Pedido de autorização para os serviços de transporte por fretamento poderá ser feito de forma on-line
Em mais uma iniciativa que visa facilitar o acesso de cidadãos e empresas aos serviços municipais e contribuir para a desburocratização, a partir deste mês a Prefeitura de Joinville possibilita que o pedido de autorização para os serviços de transporte por fretamento seja feito de forma on-line, pelo portal de Autosserviço.
Anteriormente, a solicitação era feita exclusivamente de forma presencial, na Unidade de Transporte da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra). Agora, pessoas físicas e jurídicas que prestam serviço de transporte por fretamento podem realizar todo o processo pelo Autosserviço, de forma gratuita.
Além do envio da documentação, o solicitante também vai obter pelo Autosserviço as informações sobre a tramitação e resultado do processo.
Em caso de pendências do pedido, será emitido documento de informação sobre quais documentos devem ser reapresentados para nova análise. Já se a solicitação for deferida, o documento de autorização será emitido e disponibilizado, e o requerente deverá imprimir e portar a autorização e roteiro aprovado no interior do veículo.
Vale destacar que a Taxa de Gerenciamento do Sistema de Transporte por fretamento é paga anualmente em seis parcelas correspondentes a 67% do valor da Unidade Padrão Municipal (UPM) vigente, mais Imposto sobre Serviços (ISS).
Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com a Unidade de Transportes da Seinfra pelo telefone (47) 3431-5018.
As informações completas sobre como requerer os serviços para transporte por fretamento estão disponíveis na página de Transporte por Fretamento.
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