Prefeitura de Joinville investe R$ 1,5 milhão em manutenção de escolas e CEIs durante férias escolares
-
Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -
Recesso é aproveitado para obras em 23 unidades da Rede Municipal de Ensino, garantindo mais segurança, conforto e qualidade no retorno às aulas em fevereiro
Com alunos e servidores da Rede Municipal de Ensino de Joinville em férias escolares, a Secretaria de Educação está aproveitando o período de recesso para realizar manutenções em 23 Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs). O investimento é de aproximadamente R$ 1,5 milhão e tem como objetivo oferecer ambientes mais seguros, confortáveis e adequados para estudantes e equipes no início do ano letivo, em fevereiro.
As férias escolares são estrategicamente escolhidas para a execução de serviços que não podem ser realizados durante o período de aulas, quando as unidades estão em pleno funcionamento. Entre as intervenções estão adequações de espaços internos, reformas em banheiros e cozinhas, substituição de telhados, pisos e outras melhorias estruturais.
“Aproveitamos esse momento em que as unidades escolares estão vazias para fazermos manutenções maiores, garantindo que os nossos alunos e servidores voltem às aulas e encontrem espaços mais acolhedores e com ainda mais qualidade”, destaca o secretário de Educação, Diego Calegari.
A maioria das manutenções teve início entre dezembro e o começo de janeiro. As ações contemplam desde melhorias em áreas pedagógicas e administrativas até intervenções em espaços essenciais para o dia a dia das unidades, como cozinhas, pátios e áreas de convivência.
Obras em andamento e novos CEIs
Além das manutenções realizadas durante o recesso escolar, a Secretaria de Educação também segue com importantes obras de infraestrutura na rede municipal. Atualmente, 12 novos Mega Centros de Educação Infantil (CEIs) estão em construção em diferentes regiões de Joinville, ampliando a oferta de vagas para crianças de 0 a 5 anos. Também está em andamento a construção do Centro de Inovação da Secretaria de Educação, ao lado da Rua das Palmeiras.
Outras cinco unidades escolares passam por obras, sendo uma com reforma e ampliação de quadra esportiva — a Escola Municipal Sadalla Amin Ghanem — e quatro com reformas e ampliações: EM Abdon Baptista, EM Dom Jaime de Barros Câmara, EM João de Oliveira e EM Paul Harris.
Nos últimos cinco anos, a Secretaria de Educação já entregou importantes melhorias estruturais, como a construção de 12 quadras cobertas, reformas e ampliações em três CEIs e escolas, além da inauguração de seis novas unidades escolares.
Unidades que passam por manutenção durante o recesso escolar:
CEI Alegria de Viver – Substituição do telhado do bloco da cozinha
CEI Beija Flor – Adequação do escovódromo
CEI Cachinhos de Ouro – Instalação de cerâmica no pátio
CEI Esperança – Substituição do piso vinílico do Berçário
CEI Espinheiros – Substituição do piso vinílico do Maternal
CEI Girassol – Adequação da cozinha
CEI Juarez Machado – Substituição do piso cerâmico da cozinha
CEI Justina Rosa Fachini – Adequação da cozinha
CEI Maria Laura Cardoso Eleotério – Adequação dos banheiros
CEI Paraíso da Criança – Adequação da cozinha
CEI Paschoa Poffo – Substituição do cercamento de gradil metálico
CEI Pedro Ivo Figueiredo Campos – Adequação dos banheiros
EM Ada Sant’anna da Silveira – Instalação de Rede de nylon no pátio
EM Anaburgo – Substituição do telhado do bloco administrativo
EM Avelino Marcante – Adequação dos banheiros
EM Carlos Gomes de Oliveira – Adequação dos banheiros
EM Evaldo Koehler – Adequação dos banheiros
EM Hans Dieter Schmidt – Adequação do prédio anexo
EM Hilda Anna Krisch – Ampliação do banheiro PCD
EM João Meerholz – Substituição do cercamento de gradil metálico
EM Julio Machado da Luz – Adequação da cozinha
EM Lauro Carneiro de Loyola – Substituição da cobertura do pátio interno
EM Sebastião Scarzello – Substituição da cobertura da área de cozinha e pátio interno

Deixe seu comentário