logo RCN
Notícia

PF diz ter achado material 'aparentemente humano' em rio da Amazônia

  • Amazonas Urgente -

Equipes de busca encontraram material orgânico "aparentemente humano" em um rio onde o jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira desapareceram, na região do Vale do Javari, no Amazonas.

O material foi encontrado nesta sexta-feira (10), após buscas realizadas pela Polícia Federal (PF), e foi encaminhado ao Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, o mesmo que fará a perícia das  amostras de sangue encontradas no barco de Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como "Pelado". O pescador é apontado como principal suspeito de envolvimento no desaparecimento de Phillips e Pereira e já teve a sua prisão temporária decretada.  As buscas foram realizadas no Rio Itaquaí, próximo ao porto de Atalaia do Norte, no Amazonas.

A PF também coletou de materiais genéticos de referência do jornalista britânico Dom Phillips na cidade de Salvador  e do indigenista Bruno Pereira na cidade de Recife "Os materiais coletados serão utilizados na análise comparativa com o sangue encontrado na embarcação", informou em nota.

Desaparecimento

Phillips e Pereira estão desaparecidas desde o último domingo (5). Eles foram vistos pela última no Rio Itaquaí,após uma visita á Terra Indígena do Vale do Javari, região que sofre com invasões de caçadores, pescadores, madeireiros e fações criminosas.

Pereira é um servidor experiente da Fundação Nacional do Índio (Funai). Ele atua há mais de 11 anos como indigenista no Vale do Javari e é considerado a maior autoridade no País no trabalho em campo especializado em índios isolados.



Ossada de Leandro Bossi é identificada 30 anos após o desaparecimento Anterior

Ossada de Leandro Bossi é identificada 30 anos após o desaparecimento

Brasil tem 56.491 novos casos de covid e 170 mortes em 24h (NOVO TÍTULO Próximo

Brasil tem 56.491 novos casos de covid e 170 mortes em 24h (NOVO TÍTULO

Deixe seu comentário