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Novos servidores concursados da Secretaria de Educação recebem formação

  • Foto: Divulgação -

São 400 novos servidores, entre professores, auxiliares de educador e auxiliares escolares

Os profissionais aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, terão três dias de acolhimento nesta semana. Eles foram recepcionados na manhã desta segunda-feira (17) e terão formação até quarta-feira (19) para se aprofundarem no trabalho desenvolvido pela Rede Municipal de Ensino.

São 400 novos servidores, entre professores, auxiliares de educador e auxiliares escolares, divididos em dois grupos para formações nas escolas João Costa e Valentim João da Rocha. Ao longo da programação, terão atividades como palestras, oficinas e um trabalho em grupo.

“É um momento muito especial em que recebemos os novos concursados com todo um programa de formação, alinhamento e engajamento. Assim, eles entrarão em nossas escolas seguros e confiantes de que estamos aqui para apoiá-los, podendo ter efetividade em suas práticas em sala de aula”, explica o secretário, Diego Calegari.

Um dos participantes é o professor de matemática Alex Manoel Vieira, de 23 anos. Ele completou todo o Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino, onde também passou como estagiário durante a faculdade e, em seguida, como professor temporário.

Mesmo já conhecendo o trabalho desenvolvido no município, o professor acredita que uma formação de ingressantes para os concursados é um momento importante para embarcar em uma nova jornada.

“Todas as formações que já tive foram muito proveitosas, então acredito que essa também será muito vantajosa. Para quem ainda não tem experiência na Rede Municipal também é muito bom para que se sintam incluídos e bem-vindos”, comenta.

Os profissionais que participaram das atividades desta semana são aqueles que realizaram o concurso público em dezembro do ano passado e foram convocados ao longo do primeiro semestre de 2023. Atualmente, todos estão integrados e desenvolvendo o trabalho nas unidades escolares.


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