logo RCN

Mutirão em Joinville remove 600 quilos de fios sem uso

  • Foto: Secom / Divulgação -

Mutirão também propôs padronização nos postes de iluminação na cidade

O primeiro mutirão para a padronização da fiação nos postes de Joinville alcançou um resultado expressivo, com aproximadamente 600 quilos de fios sem uso removidos. A ação, conduzida em conjunto pela Secretaria de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Joinville, Celesc e operadoras de Telecom, foi considerada um sucesso pelo grupo de trabalho responsável.

Na última terça-feira (19), profissionais das entidades envolvidas se reuniram na rua Felipe Schmidt, onde realizaram uma série de serviços ao longo do dia. Entre as atividades executadas, destacaram-se a remoção de circuitos de fiação que não estavam mais em operação, bem como a organização e esticamento dos fios para eliminar curvaturas, evitando a impressão de fiação solta.

O trabalho na rua Felipe Schmidt serviu como um laboratório para integrar os serviços relacionados à iluminação pública e telecomunicações, proporcionando um ambiente mais seguro e esteticamente agradável para a população, como explicou Thiago Molina, gerente da Unidade de Iluminação Pública da Seinfra: "A atividade na rua Senador Felipe Schmidt foi a primeira e serviu como um ótimo laboratório para que todos os serviços envolvidos tanto em iluminação, quanto de telecomunicação pudessem estar integrados e trabalhando juntos proporcionando um ambiente mais adequado até visualmente para a população."

Além da padronização da fiação, uma das tarefas realizadas na via foi a poda das árvores que estavam no meio da fiação, causando riscos. Em alguns postes, ainda é possível identificar fios enrolados, que estão em operação, fornecendo serviços de telecomunicação para residências e comércios locais.

O grupo de trabalho continuará se reunindo periodicamente para definir os próximos endereços que receberão o serviço de padronização da fiação. Além disso, os profissionais irão discutir quais medidas adotadas na rua Senador Felipe Schmidt poderão ser replicadas em outros locais e quais modificações podem ser incluídas para aprimorar ainda mais o serviço.

Embora o trabalho na rua Felipe Schmidt já tenha avançado consideravelmente, ainda estão previstos serviços pontuais, como o esticamento da fiação de uma das operadoras de telefonia. Isso requer equipamentos específicos devido ao peso envolvido na tarefa.

Advocacia brasileira já pode atuar no Metaverso Anterior

Advocacia brasileira já pode atuar no Metaverso

Ruas de Joinville serão interditadas para Feira Gastronômica do Espinheiros Próximo

Ruas de Joinville serão interditadas para Feira Gastronômica do Espinheiros

Deixe seu comentário