logo RCN

Mutirão de microchipagem acontece neste final de semana na Zona Sul

  • Foto: Secom / Divulgação -

Evento gratuito visa facilitar a localização de animais perdidos e contribuir para políticas públicas de bem-estar animal

A Prefeitura de Joinville, através do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), realizará mais uma edição do "Mutirão de Microchipagem de cães e gatos" neste sábado, dia 21 de outubro. O evento gratuito acontecerá das 8h às 16h, na Escola Municipal Amador Aguiar, localizada na rua Álvaro Maia, 1057, bairro Ulysses Guimarães.

O Mutirão de Microchipagem tem como objetivo facilitar a localização de animais perdidos e contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas relacionadas ao bem-estar animal no município. A ação atenderá aos moradores dos bairros Ulysses Guimarães, Paranaguamirim, Morro do Amaral, Adhemar Garcia, Jarivatuba, Parque Guarani, Jardim Edilene, Fátima, Itaum, João Costa e Guanabara.

Para que os tutores possam submeter seus cães e gatos à microchipagem, é necessário que apresentem um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência atual. Além disso, o animal deve estar presente para o procedimento.

A microchipagem é uma ação conjunta com os alunos do curso de medicina veterinária da Unisociesc e é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Joinville. O microchip, do tamanho aproximado de um grão de arroz, não apresenta risco ao animal. Ele armazena informações sobre o animal e seu tutor, o que facilita a identificação e a localização caso o animal se perca.

Além de auxiliar na recuperação de animais perdidos, a microchipagem também permite à Prefeitura de Joinville obter dados sobre a população de cães e gatos na cidade, informações essenciais para o desenvolvimento de políticas públicas na área de bem-estar animal.

O serviço de microchipagem é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Joinville durante todo o ano. É direcionado a tutores que atendam a pelo menos um dos seguintes critérios: renda familiar de até três salários mínimos, ser tutor de animal castrado, ou ser tutor de cão ou gato adotado de ONGs de proteção animal. Informações detalhadas sobre a documentação necessária e o formulário de solicitação podem ser encontradas no site da Prefeitura.

Dia D de vacinação é no próximo sábado Anterior

Dia D de vacinação é no próximo sábado

Chuvas atingem 152 municípios catarinenses, enquanto desabrigados superam 30 mil Próximo

Chuvas atingem 152 municípios catarinenses, enquanto desabrigados superam 30 mil

Deixe seu comentário