logo RCN
NOTÍCIAS

Movimento Maio Amarelo promove campanha de doação de sangue

  • EBC -

O Maio Amarelo é um movimento de conscientização sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Em Joinville, a campanha deste ano não só mostra que no trânsito a responsabilidade salva vidas, como também auxilia a saúde de milhares de joinvilenses. Com o mote "Meu sangue é amarelo", a Escola Pública de Trânsito do Detrans solicita que as pessoas doem sangue para o Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) de Joinville.

Ao chegar no Hemosc, é preciso avisar que está participando da campanha "Meu sangue é amarelo". Na sequencia, o doador pode publicar uma foto nas redes sociais, com a hashtag #meusangueeamarelojlle.

Melissa Puertas Sampaio, gerente da Escola Pública de Trânsito, explica que a campanha visa orientar a população sobre a importância das doações de sangue. "Principalmente neste momento tão delicado de pandemia, em que o país registra um grande número de óbitos pelo coronavírus e as pessoas continuam tratamentos de outras enfermidades, que dependem de transfusão de sangue", diz a gerente.

O Hemosc fica na avenida Getúlio Vargas, 198. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h15. Funciona também um sábado por mês (conforme agenda no site www.hemosc.org.br). O atendimento ocorre apenas por agendamento e pode ser feito pelos telefones (47) 3481-7414 e (47) 3481-7424 ou pelo site. #kmamarelojlle

Outro braço do movimento do Maio Amarelo deste ano é a campanha #kmamarelojlle. A ideia é compartilhar nas redes sociais todos os trajetos realizados de forma segura no trânsito, independentemente da quilometragem percorrida ou do meio de transporte utilizado: carro, moto, bicicleta ou a pé.

Quem saiu de casa até o trabalho, por exemplo, e chegou em segurança, sem acidentes, pode fazer a foto e postar com a hashtag #kmamarelojlle. Não serão válidas as postagens se os veículos estiverem em movimento, colocando em risco o condutor e todos os usuários da via.

"Queremos mostrar que os trajetos seguros são a maioria dos deslocamentos. Os acidentes de trânsito são a minoria e podem ser evitados. A responsabilidade de cada um salva vidas no trânsito", afirma Melissa Puertas Sampaio.

Ponte Hercílio Luz completa 95 anos Anterior

Ponte Hercílio Luz completa 95 anos

Prefeitura amplia faixa etária para vacinação de pessoas com comorbidades em Joinville Próximo

Prefeitura amplia faixa etária para vacinação de pessoas com comorbidades em Joinville

Deixe seu comentário