logo RCN
Notícias

Moraes autoriza ida de Jefferson para hospital particular

  • Terra -

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a saída do ex-deputado Roberto Jefferson da prisão para tratamento médico em hospital particular, no Rio de Janeiro, informou uma Corte neste sábado, 4. Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Jefferson foi preso no dia 13 de agosto no âmbito do inquérito que investiga as chamadas milícias digitais.

Na última segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR) ofereceu denúncia ao STF contra Jefferson, que é presidente do PTB, por incitação a crimes contra integrantes do Supremo e senadores da CPI da Covid.

Segundo a nota do STF deste sábado, Moraes considerou como informações prestadas pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro que apontam insuficiência do tratamento médico recebimento no hospital penitenciário.

"Consideradas as alegações da defesa em relação ao quadro de saúde e verificando a necessidade de tratamento médico para o estabelecimento prisional, vislumbro ser possível a autorização para saída do custodiado, conforme, inclusive, parecer da Procuradoria-Geral da República", disse Moraes , segundo a nota.

Na decisão, o ministro exige uso de monitoramento eletrônico e a proibição de visitas sem prévia autorização, exceto de familiares, e do uso de redes sociais.

Jefferson também não pode dar destaque ou manter contato com outros investigados em dois inquéritos.

Ainda segundo o STF, foi mantida a prisão preventiva do ex-deputado e havendo atestado dos médicos quanto ao bom estado de saúde, Jefferson deve voltar ao estabelecimento prisional.

Brasil tem 65,8 milhões de pessoas com a imunização completa contra o coronavírus Anterior

Brasil tem 65,8 milhões de pessoas com a imunização completa contra o coronavírus

Ministros avaliam hipótese de Bolsonaro ficar inelegível Próximo

Ministros avaliam hipótese de Bolsonaro ficar inelegível

Deixe seu comentário