logo RCN
NOTÍCIAS

Moisés critica Auxílio Emergencial liberado por Daniela

  • Divulgação -

Para o Governador, as medidas adotadas excluem grande parte dos catarinenses.De volta à liderança governança do Estado, Carlos Moisés exonerou 82 nomes do governo de Daniela Reinehr, convocou o antigo escalão que fazia parte da sua equipe antes do afastamento e ainda nomeou outras 14 pessoas. Além disso, Moisés já se reuniu com parte do seu para planejar a semana.

Entre as ações debatidas em reunião, a Medida Provisória assinada pela governadora em exercício que concede o Auxílio Catarina foi bastante criticada por Moisés. Ele promete reformular a medida, se for o caso.

Nesta terça-feira (11), técnicos da secretaria da Fazenda devem se reunir para darem início à análise do Auxílio. "Da forma como está, a medida exclui quem recebe algum tipo de auxílio do Governo Federal, o que no nosso entendimento reflete grande parte da população de Santa Catarina", aponta Carlos Moisés.

Uma das condições do denominado Auxílio Catarina, medida que prevê o aporte total de R$ 600 a determinadas categorias de SC, sobretudo "vítimas" do ramo de eventos e entretenimentos, é justamente não ter participação e/ou vínculo com benefícios repassados pelo Governo Federal.

Assuntos abordados

Resgatar projetos importantes, corrigir e aprimorar o que for necessário e acelerar entregas pelo estado estão entre as prioridades do governo, além de promover maior aproximação com os municípios. "Vamos, agora, retomar com força total os projetos importantes e acelerar as entregas do governo à população. Neste momento, os secretários vão entender e se inteirar dos movimentos que ocorreram e, a partir das informações, tirar do papel obras e ações com a maior agilidade", frisou o governador.Ações de enfrentamento à pandemia, continuidade do plano de imunização e demais projetos também foram pautas da reunião.(Jornal Metas)

Alesc debate prioridade para educadores em vacinação contra Covid Anterior

Alesc debate prioridade para educadores em vacinação contra Covid

Joinville inicia vacinação de pessoas com comorbidades Próximo

Joinville inicia vacinação de pessoas com comorbidades

Deixe seu comentário