logo RCN
Notícias

Mais quatro municípios de Santa Catarina receberão unidades do Sine

  • Divulgação / SDE -

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), assinou nesta terça-feira, 9, acordos com quatro prefeituras para a implantação de unidades em Bocaina do Sul, Bom Retiro, São Ludgero e Herval D'Oeste. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o emprego e a economia nesses municípios.

Os acordos foram assinados com a presença do secretário adjunto da Secretaria, Jairo Luiz Sartoretto, o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, e dos prefeitos João Eduardo Della Giustina (Bocaina do Sul), Albino Gonçalves Padilha (Bom Retiro), Ibaneis Lembeck (São Ludgero) e Mauro Martini (Herval D'Oeste), além de integrantes das prefeituras.

"Após a publicação no Diário Oficial do Estado, vamos começar um trabalho de capacitação de servidores e colaboradores das prefeituras para a implantação efetiva do Sine nestas cidades", explica Diego Goulart.

Para o secretário adjunto da SDE, Jairo Luiz Sartoretto, o objetivo é trabalhar com as potencialidades das cidades e capacitar o trabalhador para a vaga que estará disponível naquela cidade.

Gente Catarina

Duas das cidades, Bocaina do Sul e Bom Retiro, vão receber as unidades do Sine como parte do programa Gente Catarina, que está criando ações para elevar o índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nos 61 municípios que apresentam os menores indicadores.

Os prefeitos destas cidades demonstraram satisfação com a nova parceria. João Eduardo Della Justina, prefeito de Bocaina do Sul, destacou a importância do acordo para a cidade. "O Sine agrega valor à comunidade para ajudar a população na questão de auxílio, emprego e questões trabalhistas, trazendo benefícios e comodidade a nossa população".

Integração com outros municípios

São Ludgero e Herval D'Oeste, municípios que não estão entre as cidades com menor IDH do Estado, assinaram o acordo para criação de unidades do Sine com o objetivo de aumentar o emprego e a renda, com foco no desenvolvimento.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, vê com bons olhos a instalação de uma unidade do Sine no município."O Sine vai fazer com que a gente consiga aproximar as pessoas que precisam de trabalho, treinando essas pessoas para que estejam preparadas para serem contratadas pelas empresas", explica.

Com 35 escolas inscritas, Câmara Mirim 2022 será definida por sorteio Anterior

Com 35 escolas inscritas, Câmara Mirim 2022 será definida por sorteio

Governo do Estado investe cerca de R$ 1 bilhão em convênios para a Saúde Próximo

Governo do Estado investe cerca de R$ 1 bilhão em convênios para a Saúde

Deixe seu comentário