logo RCN
NOTÍCIAS

Julio Garcia seguirá com tornozeleira, decide juíza

  • Agência AL -

Na última sexta-feira (7), a juíza da 1ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis, Janaína Cassol Machado, decidiu manter as medidas cautelares contra o ex-presidente da Assembleia Legislativa de SC (Alesc) e deputado estadual Julio Garcia (PSD). Entre as medidas, estão o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de contato com pessoas envolvidas nas investigações e o recolhimento noturno em residência, no período das 23 às 6 horas.

A decisão contraria o que foi aprovado pelo plenário da Alesc, no último dia 20. Os deputados haviam decidido pela retirada de todas as medidas cautelares que afetam o exercício parlamentar, como as restrições de circulação, por exemplo. Segundo o advogado de Garcia, Cesar Abreu, o parlamentar tem base em Criciúma e faz parte das atividades se deslocar ao município.

A magistrada aceitou apenas a revogação da medida cautelar de suspensão do mandato eletivo, mantendo as demais. A proibição de contato com pessoas envolvidas nas investigações era algo que a defesa já sabia que permaneceria como medida cautelar, mas existia uma expectativa pela retirada da tornozeleira.Segundo a juíza, existem precedentes judiciais que "autorizam cautelares em relação a parlamentares federais e estaduais sem submissão da decisão à respectiva Casa Legislativa".(RCN Rede Catarinense de Notícias Adjori SC)

Joinville inicia vacinação de pessoas com comorbidades Anterior

Joinville inicia vacinação de pessoas com comorbidades

Desde 2019, com base na média histórica, deixou de chover mais de 600 milímetros em Santa Catarina Próximo

Desde 2019, com base na média histórica, deixou de chover mais de 600 milímetros em Santa Catarina

Deixe seu comentário