logo RCN

Joinville envia donativos para auxiliar população de Taió atingida pela enchente

  • Foto: Secom / Divulgação -

O total arrecadado foi de 5,5 toneladas

Na manhã deste sábado (14), cerca de 5,5 toneladas de donativos, angariados ao longo da última semana em Joinville, partiram em direção ao município de Taió, levando esperança e auxílio às famílias atingidas pela recente enchente. Esta impressionante demonstração de solidariedade foi possível graças a uma intensa campanha de arrecadação promovida pela Prefeitura de Joinville, em conjunto com a Defesa Civil, os Bombeiros Voluntários de Joinville e a Polícia Militar.

A ação solidária foi um verdadeiro exemplo de união em tempos difíceis, e contou com a dedicação e generosidade de inúmeras pessoas que responderam ao chamado para ajudar aqueles que mais necessitam. Juntos, eles conseguiram reunir uma quantidade significativa de donativos que serão agora distribuídos para as famílias de Taió, cujas vidas foram profundamente afetadas pela enchente.

"Na sexta-feira à noite, concluímos as arrecadações, e no sábado pela manhã, os donativos foram levados para a cidade que foi bastante afetada. Mais uma vez, o joinvilense demonstrou sua solidariedade, mostrando que a comunidade pode fazer a diferença quando se une para ajudar o próximo", declarou emocionado o coordenador da Defesa Civil de Joinville, Jairo Machado.

As empresas Serafim e Transjoi ofereceram transporte voluntário para os donativos, fazendo com que uma grande quantidade de alimentos não perecíveis, água, materiais de higiene e limpeza, roupas de cama e cobertores chegassem rapidamente ao destino. Agora, os donativos serão distribuídos para as famílias necessitadas.

Vôlei de Praia: Duda e Ana Patrícia são vice-campeãs do Mundial Anterior

Vôlei de Praia: Duda e Ana Patrícia são vice-campeãs do Mundial

Plataforma marítima de Atlântida, ponto turístico do Litoral Norte do RS, desaba após anos de deterioração Próximo

Plataforma marítima de Atlântida, ponto turístico do Litoral Norte do RS, desaba após anos de deterioração

Deixe seu comentário