logo RCN
Notícia

Joinville confirma mais dois óbitos por dengue

  • SECOM PMJ -

Nesta terça-feira (19/7), a Secretaria da Saúde confirmou mais dois óbitos em decorrência da dengue em Joinville. Desde o início deste ano, 18 pessoas perderam a vida em função de complicações ocasionadas pela dengue.

A confirmação foi feita após investigação epidemiológica de óbitos ocorrido nos dias 10 e 18 de junho. Tratam-se de uma mulher, de 62 anos, e de um homem, de 87 anos, ambos com histórico de comorbidades, moradores do bairro Boa Vista, que faleceram em hospitais da rede pública.

Denúncia de focos online

Com o objetivo de simplificar e desburocratizar o contato entre a comunidade e a equipe da Vigilância Ambiental, a Prefeitura de Joinville lançou a funcionalidade "Denunciar foco da dengue" no aplicativo Joinville Fácil.

Com esta ferramenta, os joinvilenses podem colaborar com a ação dos agentes de combates a endemias por meio da indicação dos pontos que sirvam de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

Evolução dos casos

Desde o início deste ano, Joinville confirmou 16 mil casos de dengue, além de ter identificado 10,5 mil focos do mosquito Aedes aegypti. Os bairros com mais casos confirmados são Costa e Silva, Iririú, Comasa, Jardim Iririú e Aventureiro.

No site joinville.sc.gov.br/dengue é possível acompanhar os dados atualizados da doença em Joinville, incluindo o detalhamento dos casos confirmados por idade e localização. Também é possível visualizar a localização dos focos do mosquito mapeados pela equipe da Vigilância Ambiental.

Abrigos de ônibus de Joinville se transformam em cartões-postais urbanos Anterior

Abrigos de ônibus de Joinville se transformam em cartões-postais urbanos

Paciente de anestesista relatou 'gosto muito ruim na boca' após voltar de cesariana Próximo

Paciente de anestesista relatou 'gosto muito ruim na boca' após voltar de cesariana

Deixe seu comentário