logo RCN

Joinville recebe influenciadores digitais em ação que promove a cidade como destino turístico

  • Foto: Prefeitura de Joinville/ Divulgação -

Com o objetivo de fortalecer Joinville como destino turístico e ampliar sua visibilidade no cenário nacional, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, por meio do convênio com a Prefeitura de Joinville, via Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), está trazendo influenciadores digitais à cidade. A iniciativa busca conectar o público de diferentes perfis e regiões do Brasil à maior cidade de Santa Catarina, por meio do olhar de criadores de conteúdo especializados em turismo, aventura, família e estilo de vida.

A ação teve início nesta semana com a visita de Sidney, um dos criadores do canal do Instagram @3em3tv, que está em Joinville entre os dias 7 e 10 de julho. Conhecido por vídeos dinâmicos com dicas de roteiros, o influenciador já mostrou cenas do pórtico de Joinville e da visita à Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. “Se vocês acham que Santa Catarina só tem Floripa e Balneário Camboriú, vocês estão muito enganados. Chegamos agora em Joinville e eu vou mostrar que tem muita coisa pra fazer”, comentou o influenciador no primeiro vídeo publicado no canal.

Ao longo do segundo semestre, outros perfis com alto engajamento nas redes sociais passarão pela cidade, incluindo jornalistas e influenciadores especializados em viagens.

André Coutinho, jornalista da BandNews, será o próximo e visitará Joinville, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto. Com um olhar sensível para turismo e cultura, ele apresenta semanalmente o “Partiu, BandNews!”, um quadro com dicas de trips pelo Brasil e mudo afora.

Caio Ramon, do perfil @caiotravels, com viagens marcadas por paisagens naturais e experiências locais autênticas, estará na cidade entre os dias 18 e 21 de agosto. Ele destaca experiências que surpreendem e Joinville vai entrar nesse mapa.

Entre os dias 26 e 29 de agosto, será a vez de Gaia e Nanda, do @maladeaventuras, explorarem Joinville. O perfil das duas é voltado ao ecoturismo, lifestyle e bem-estar, com foco principal no público feminino.

Daniel e Paula, do @numpulo, estarão na cidade de 3 a 6 de setembro. Conhecidos por suas viagens com um viés mais intimista e sensível, procuram fazer o público sentir as emoções de cada viagem.

O casal Luiza e Rafael, do perfil @so.pra.conhecer, estará em Joinville de 16 a 19 de outubro. Eles produzem conteúdo com foco em experiências de viagem para casais.

Fechando o cronograma, Dani Cabrera (@danicabrera) e a família vem para a cidade, de 15 a 18 de novembro. A influenciadora produz conteúdo sobre maternidade, moda, viagens, network e vai mostrar a experiência de Joinville em família.

A ação faz parte de uma estratégia de promoção de Joinville como destino turístico e atual, aproveitando o poder de influência e credibilidade desses criadores de conteúdo nas redes sociais. “Queremos que mais brasileiros conheçam o que Joinville tem de melhor, da tradição da dança, música clássica e da cultura germânica até as trilhas, cachoeiras, gastronomia e o turismo rural e náutico”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth.

“A expectativa é que a presença dos influenciadores gere engajamento nas redes e desperte o interesse pelo destino Joinville, contribuindo para o aumento do fluxo turístico e fortalecendo a cadeia produtiva do setor na cidade”, enfatiza o presidente do Convention Joinville, Giuliano Rodrigo de Mello.

Educação divulga 1,1 mil vagas para CEIs conveniados antes do recesso escolar Anterior

Educação divulga 1,1 mil vagas para CEIs conveniados antes do recesso escolar

Prefeitura de Joinville cria nova área de expansão com foco no desenvolvimento econômico da zona Sul Próximo

Prefeitura de Joinville cria nova área de expansão com foco no desenvolvimento econômico da zona Sul

Deixe seu comentário