logo RCN
NOTÍCIAS

Governo do Estado lança boletim epidemiológico semanal em parceria com Opas

O Governo de Santa Catarina apresentou na manhã desta quinta-feira, 06, o novo modelo do Boletim Epidemiológico do Estado. Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), será divulgado semanalmente. O documento irá trazer dados e projeções da pandemia em Santa Catarina. A atualização diária sobre a situação da Covid-19 no estado segue sendo publicada normalmente.

Durante a webconferência de lançamento, transmitida pelas redes sociais da SES, a governadora Daniela Reinehr reforçou a importância da ferramenta para adoção de medidas de combate à Covid-19. "Após todos os avanços que alcançamos desde o início de abril no controle da Covid-19 em Santa Catarina, como redução de filas de UTI, queda no número de óbitos e aceleração do processo de vacinação, agora damos mais um passo neste processo. Esse informativo especializado irá trazer ainda mais transparência e qualidade dos dados. Assim, iremos avançar na definição de medidas e ações, com embasamento e agilidade", destacou.

A secretaria de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, informou que além do boletim o termo de cooperação com a Opas prevê a criação de Núcleos de Vigilância Epidemiológicos hospitalares e estratégias de rastreamento em Centros de Informações. "A pandemia tem nos ensinado todos os dias que só com muita união poderemos vencer esses desafios", disse, reforçando que a vacinação e as medidas de proteção são fundamentais. "O momento exige resiliência de todos e reforço nos cuidados de auto proteção", acrescentou.

Médica e representante da Opas, Socorro Gross ressaltou a importância da vanguarda do Estado de Santa Catarina nas ações de inovação em Saúde "Santa Catariana é um estado muito especial para nós, porque sempre tem elementos de inovação e que nós também procuramos nesse trabalho que Opas desenvolve nos países da região das Américas através da troca de experiências", afirmou.

O superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, apresentou os detalhes do boletim, que será divulgado semanalmente e traz projeções completas para o estado até o dia 12 de maio.

Investimentos de recursos estaduais em obras federais será objeto de novo Projeto de Lei Anterior

Investimentos de recursos estaduais em obras federais será objeto de novo Projeto de Lei

Em SC, 20 mil estão sem previsão para segunda dose da vacina Próximo

Em SC, 20 mil estão sem previsão para segunda dose da vacina

Deixe seu comentário