logo RCN
Notícia

Frente fria se organiza sobre o Sul do Brasil nesta terça-feira

  • Terra -

Sistema se desloca rapidamente e volta a chover forte sobre o Rio Grande do Sul. Saiba como a temperatura vai cair. Uma nova frente fria se forma entre o Brasil a Argentina e Uruguai no decorrer desta terça-feira. A frente fria deve estar completamente organizada durante a noite e vai avançando com nuvens carregadas em direção a Santa Catarina e ao Paraná. Mas a maior parte da chuva das áreas de instabilidade desta frente fria vai cair sobre o Rio Grande do Sul.

Essa terça-feira é de atenção para chuva moderada a forte sobre o Rio Grande do Sul. Na fronteira com o Uruguai, o tempo fica chuvoso na maior parte do dia e a chuva pode ser forte.

Queda  de temperatura

Esta frente fria que está se formando nesta terça-feira perde força e se desloca rapidamente para o Sudeste do Brasil durante a quarta-feira. No Sul do país, a quarta-feira já será com sol, muita nebulosidade e queda de temperatura ao longo do dia. Só há previsão de alguma chuva para o leste do Paraná e Leste de Santa Catarina

O frio aumenta na quinta-feira e a previsão de geada em algumas áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina

Julho começa com frente fria

Outra frente fria está sendo esperada para o início de julho no Sul do Brasil.

Na sexta-feira, algumas áreas de instabilidade já começam a provocar chuva no centro-sul gaúcho. Mas é no sábado, 2 de julho, que a nova frente fria avança sobre a Região Sul espalhando nebulosidade e chuva sobre o Rio Grande do Sul até a serra e o litoral sul de Santa Catarina

A massa de ar frio de origem polar que vem junto com essa frente fria tem intensidade moderada. A temperatura volta a cair no sul do país nos primeiros dias de julho mas ainda não será uma nova onda de frio intenso.



Prefeitura faz manutenção em galeria na rua Fernando de Noronha Anterior

Prefeitura faz manutenção em galeria na rua Fernando de Noronha

Bombardeio russo deixa 8 mortos e 21 feridos em Lysychansk Próximo

Bombardeio russo deixa 8 mortos e 21 feridos em Lysychansk

Deixe seu comentário