logo RCN
NOTÍCIAS

Falta de anestésicos impede volta de cirurgias eletivas com anestesia geral

  • Rodolfo Espínola/Agência AL -

A falta de anestésicos na rede hospitalar de Santa Catarina impede o retorno das cirurgias eletivas que demandam anestesia geral. A denúncia foi feita durante a sessão de quarta-feira (5) da Assembleia Legislativa.

"Para vocês terem uma ideia sobre a situação dos anestésicos em solo catarinense, o número represado de cirurgias eletivas gira em torno de 100 mil, uma verdadeira epidemia. Algumas situações são simples, outras nem tanto, outras evoluíram para urgentes, é um problema. Os anestesistas têm feito verdadeiros milagres com as drogas disponíveis, adaptando antigos anestésicos disponíveis e têm dado lições de como fazer acontecer. Por isso não são liberadas as cirurgias que usam anestesia geral com sedação", informou Dr. Vicente Caropreso (PSDB).

Caropreso, que retornou de audiência com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, demonstrou preocupação com os rumos da pandemia no estado."Liberou para eventos, baladas, clubes noturnos, isso nos preocupa, hoje o número de óbitos foi importante e temos de estar prevenidos para uma eventual piora da situação em Santa Catarina", avaliou o parlamentar.

Aprovado projeto que reconhece feiras e eventos como atividades essenciais Anterior

Aprovado projeto que reconhece feiras e eventos como atividades essenciais

Juiz decreta prisão preventiva de jovem acusado de chacina em Saudades Próximo

Juiz decreta prisão preventiva de jovem acusado de chacina em Saudades

Deixe seu comentário