logo RCN
NOTÍCIAS

Esgoto pode indicar real consumo de drogas em uma região

  • Pexels - O evento online será transmitido às 15h20, no canal Colóquios e Seminários Udesc, no Youtube

Nesta quarta-feira, 2, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizará o seminário de Química " Epidemiologia de Esgoto - A Química Como Ferramenta para Delimitação Estatística de Consumo de Drogas ". O evento online será transmitido às 15h20, no canal Colóquios e Seminários Udesc, no Youtube.

O seminário será ministrado por Tiago Cesar Vignola, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), que apresentará a estratégia de Epidemiologia de Esgoto (Wastewater-Based epidemiology) na análise estatística de uso de drogas.

A Epidemiologia de Esgoto utiliza a Química como fundamento para analisar amostras de águas residuais, comparando analitos desejados, no caso drogas em baixas concentrações em uma rede delimitada e uma população especifica. Assim é possível delimitar qual o real consumo de drogas na região.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) com objetivo de mostrar o potencial da Química como ferramenta estatística útil para análises de drogas e definições de políticas públicas sobre tais substâncias.


Fiocruz fará acordo para produzir IFA da vacina de Oxford Anterior

Fiocruz fará acordo para produzir IFA da vacina de Oxford

Governo não garante realização da Copa América no Brasil Próximo

Governo não garante realização da Copa América no Brasil

Deixe seu comentário