logo RCN
Notícia

Conselho Municipal de Saúde e prefeito conversam sobre políticas públicas para Joinville

  • SECOM PMJ -

O prefeito de Joinville Adriano Silva e secretários municipais receberam na tarde desta quarta-feira (6/7) parte da diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Joinville. Os participantes falaram sobre o alinhamento de fluxos, de políticas públicas que o município pode seguir e de um trabalho cada vez mais em conjunto.

"É fundamental ter esse diálogo com o Conselho que é extremamente atuante em Joinville. A gente tem que parabenizar os conselheiros porque esse foi o primeiro conselho fundado no Estado e isso demonstra o quanto o joinvilense é preocupado em participar das ações públicas e políticas da cidade. Nós temos muitos desafios pela frente e esse trabalho vai ter cada vez mais efeitos positivos para o joinvilense. Joinville é o que é devido a participação ativa do cidadão", afirma o prefeito.

A diretoria do conselho fez uma breve apresentação da entidade instituída em 1991.

"Esse encontro foi bastante produtivo, a gente precisa desse alinhamento, dessa conversa com o prefeito. Da parte do conselho, vamos levar esse retorno a todos os conselheiros e também dizer que somos parceiros, além da Secretaria Municipal de Saúde, também da Prefeitura", informa o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Joinville, Vilson Freitas Júnior.

A principal característica do Conselho Municipal de Saúde é a construção conjunta de estratégias para colaborar com o poder público na melhoria da rede de atendimento.

"O nosso Conselho é o mais atuante de Santa Catarina e foi o único que não parou durante a pandemia. Construímos muito juntos, como a criação dessa cultura de ter conselhos nos bairros", ressalta o secretário de Saúde de Joinville, Andrei Kolaceke.

Presidente Jair Bolsonaro recebe convite para evento em Joinville Anterior

Presidente Jair Bolsonaro recebe convite para evento em Joinville

Defesa diz não colocar em dúvida credibilidade do sistema eleitoral Próximo

Defesa diz não colocar em dúvida credibilidade do sistema eleitoral

Deixe seu comentário