logo RCN

Como funciona o trânsito durante o Festival de Dança de Joinville

  • Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -

Corredor de ônibus é liberado para embarque e desembarque, com agentes orientando o fluxo e coibindo irregularidades

Os agentes de trânsito do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) atuam diariamente durante o Festival de Dança, nas ruas próximas ao evento, na orientação aos motoristas, pedestres e ciclistas.

“Nossos agentes estão no local para apoiar o trânsito, orientar sobre dúvidas e também para coibir abusos e infrações, como estacionar em local irregular ou no corredor de ônibus”, explica o gerente de Trânsito do Detrans, Marcelo Nobre.

Todos os dias, das 15h às 23h, o corredor dos ônibus, bem em frente a entrada principal do Centreventos Cau Hansen, fica interditado e pode ser utilizado exclusivamente para embarque e desembarque. Passageiros de ônibus, veículos de aplicativo, táxis e veículos particulares poderão utilizar o corredor de ônibus para o embarque e desembarque rápido. A medida é para facilitar o acesso das pessoas ao local.

Fora do horário de interdição do corredor de ônibus, os veículos de aplicativo podem ser acionados por suas plataformas conforme demanda e os passageiros devem embarcar e desembarcar nas ruas Orestes Guimarães, Vargeão (fundos do Habib’s e Burger King) e Eduardo Krisch (onde fica a Escola de Educação Básica Professor Germano Timm).

Quanto aos táxis, eles ficam estacionados em vagas no corredor lateral do Centreventos, ao lado do Sam’s Club. Durante a interdição do corredor de ônibus, esses motoristas estão autorizados a estacionar na frente do Centreventos, perto do letreiro “dança”.


Guarda Municipal presente com Base Móvel

Agentes da Guarda Municipal de Joinville estão presentes com viaturas e a Base Móvel, equipada com videomonitoramento, estacionada entre o Centreventos e o Edmundo Doubrawa. As equipes estão no local todos os dias, das 8h30 às 23h30.

Além disso, os agentes de segurança realizam rondas e apoio nas atividades do Festival e em outros pontos da cidade, como Praça Nereu Ramos, CEU do Aventureiro, Museu de Arte e na rodoviária de Joinville.

“Orientamos também os cuidados com os pertences, busque manter mochilas, bolsas, carteiras, chaves, celulares e demais itens de valor em local que se possa visualizar e manter sempre que possível próximo ao corpo. Mas, caso observe alguém em atitude suspeita, ou seja vítima de algum crime, procure imediatamente a Base da Guarda Municipal para que possamos fazer o primeiro atendimento e orientações. Dentre as ações planejadas na área de segurança, uma estrutura foi montada para auxiliar na garantia de um evento seguro para todos que forem aproveitar as atrações do Festival”, explica o comandante da Guarda Municipal de Joinville, Gabriel Colin.

Joinville adota solução prática para evitar alagamentos em regiões críticas Anterior

Joinville adota solução prática para evitar alagamentos em regiões críticas

Morre Ozzy Osbourne, ícone do heavy metal e eterno Príncipe das Trevas Próximo

Morre Ozzy Osbourne, ícone do heavy metal e eterno Príncipe das Trevas

Deixe seu comentário