logo RCN

Chacina em Joinville: MPSC denuncia 10 pessoas por envolvimento no crime

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou 10 pessoas suspeitas de sete homicídios e três tentativas de homicídio em janeiro de 2023, em Joinville. A Promotora de Justiça, Adriane Nicoli Graciano, requereu que os denunciados sejam submetidos ao Tribunal do Júri.

Eles também foram denunciados por sequestro, cárcere privado, participação em organização criminosa, dano qualificado de automóvel e ocultação de cadáver. A denúncia já foi recebida pelo Judiciário e todos os acusados se tornaram réus na ação penal pública. 

Sobre o caso:

Segundo o MPSC, seis corpos carbonizados foram encontrados no dia 8 de janeiro dentro de um carro no bairro Vila Nova, em Joinville. O caso aconteceu após uma das vítimas ter ido até um bar e se desentendido com uma das denunciadas, que é integrante de facção criminosa.

A vítima fez um gesto com a mão indicando a numeração “3” com os dedos, dando a entender que pertenceria à facção criminosa rival. Em seguida, ela teria retornado à residência onde morava com as demais vítimas para tentar se esconder dos “rivais”. Porém, os réus invadiram o imóvel, sequestraram as vítimas e as mantiveram em cárcere privado. 

De acordo com o inquérito, três pessoas foram levadas para a área externa do imóvel, enquanto os outros continuaram no interior da residência. Os réus localizaram uma outra vítima, que seria o alvo da facção, nos fundos do imóvel. Ela foi espancada, morta e decapitada.  

Em três veículos, o grupo criminoso levou as vítimas até o bairro Vila Nova para matá-las e ocultar os cadáveres. No dia 8 de janeiro, os réus mataram as pessoas com vários tiros na cabeça, colocaram os corpos no interior do automóvel e atearam fogo ao veículo. Então, ocultaram o cadáver de uma das vítimas em meio a uma plantação de pupunha.

Combate a incêndio em vegetação durou mais de seis horas em Campo Alegre Anterior

Combate a incêndio em vegetação durou mais de seis horas em Campo Alegre

Projeto Universidade Gratuita chega na Assembleia Legislativa Próximo

Projeto Universidade Gratuita chega na Assembleia Legislativa

Deixe seu comentário