Câmara de Joinville concede Título de Cidadão Honorário ao senador Esperidião Amin |
Câmara de Joinville concede Título de Cidadão Honorário ao senador Esperidião Amin
-
Foto: Mauro Schlieck/CVJ -
Homenagem, proposta pelo presidente Diego Machado, reconhece trajetória política e contribuições do parlamentar para o município
A Câmara de Vereadores de Joinville entregou, na manhã desta segunda-feira (11), o Título de Cidadão Honorário ao senador Esperidião Amin (PP-SC), durante sessão solene. A homenagem foi proposta pelo presidente da CVJ, vereador Diego Machado (PSD), em reconhecimento aos serviços prestados pelo parlamentar à cidade.
A cerimônia contou com a presença de autoridades políticas e empresariais, como o senador Sergio Moro (União Brasil), o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Júlio Garcia (PSD), o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, o desembargador Ricardo Roesler e o prefeito Adriano Silva (Novo). Familiares, deputados e vereadores também prestigiaram o evento.
Ao receber o título, Amin agradeceu “com humildade e compromisso” e afirmou que a homenagem é um incentivo para intensificar seu trabalho. “Isso me dá muito estímulo para fazer um pouco mais e melhor. Quero que cada joinvilense saiba que vou ‘levar a capricho’”, declarou.
Diego Machado destacou a trajetória política do senador e sua atuação em pautas de interesse local, citando como exemplo a participação nas negociações para redução de taxas no Terminal de Cargas de Joinville. “São quase oito décadas de dedicação ao melhor estado do Brasil, de uma liderança construída de forma natural, como um grande mediador de conflitos”, afirmou o presidente da Câmara.
O senador Sergio Moro também enalteceu Amin, destacando sua vitalidade e experiência. “O que o Brasil precisa hoje é de gente preparada para enfrentar os desafios. Como na viagem aos EUA [para tratar sobre tarifas], o senhor demonstrou imensa vitalidade. É um homem que luta pelo País e pelo seu Estado”, disse.
Natural de Florianópolis, Amin tem formação em Direito e Administração, além de carreira como professor e escritor. Com mais de quatro décadas de atuação na política estadual e nacional, é reconhecido por seu compromisso com o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina e de Joinville.
O Título de Cidadão Honorário é concedido a pessoas nascidas fora da cidade que tenham prestado relevantes serviços à comunidade. Cada vereador pode propor até duas homenagens por legislatura.
Deixe seu comentário