logo RCN
Notícia

Agricultura libera todas as áreas de cultivo de moluscos em Santa Catarina

  • Júlio Cavalheiro/Secom -

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural anunciou nesta sexta-feira, 12, a liberação das áreas de cultivo de molusco de Caieira da Barra do Sul e Taperinha, em Florianópolis. As localidades estavam interditadas desde o dia 5 de novembro, devido à alta concentração da ficotoxina Ácido Okadaico.

Estas eram as duas únicas áreas ainda interditadas em Santa Catarina por causa de ficotoxinas. Com isso, está liberada a retirada e comercialização de ostras e mexilhões e seus produtos, inclusive nos costões e beira de praia, em todo litoral catarinense.

Monitoramento constante

Santa Catarina é o único estado do país que realiza o monitoramento permanente das áreas de cultivo. O Programa Estadual de Controle Higiênico Sanitário de Moluscos é um dos procedimentos de gestão e controle sanitário da cadeia produtiva, permitindo maior segurança para os produtores e consumidores.

 

Sicredi e Mauricio de Sousa Produções realizam live para reforçar importância da educação financeira para pais e filhos Anterior

Sicredi e Mauricio de Sousa Produções realizam live para reforçar importância da educação financeira para pais e filhos

Saiba como vão funcionar os serviços do Estado no feriado da Proclamação da República Próximo

Saiba como vão funcionar os serviços do Estado no feriado da Proclamação da República

Deixe seu comentário