logo RCN

Obra da ponte sobre o Rio Cachoeira avança e trânsito da rua Aubé terá interdições nesta sexta-feira

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Carretas transportarão vigas longarinas para obra da ponte sobre o Rio Cachoeira, afetando o fluxo viário durante a tarde

Na sexta-feira (23), a partir das 13h, a rua Aubé passará por interdições parciais e totais no trânsito, prolongando-se ao longo da tarde. Essas intervenções são necessárias para viabilizar as manobras das carretas que transportarão as vigas longarinas destinadas à obra da ponte sobre o Rio Cachoeira.

Serão um total de 11 vigas a serem implantadas no primeiro vão de acesso da margem esquerda da ponte, localizada no lado da rua Aubé. Estas estruturas, pré-moldadas, pesam aproximadamente 20 toneladas e possuem cerca de 22 metros de comprimento cada.

Para garantir a eficiência na operação, as vigas serão içadas dos caminhões por meio de guindastes e imediatamente inseridas na estrutura da ponte. Esta é uma etapa crucial na construção da ponte sobre o Rio Cachoeira, que visa melhorar a mobilidade e a infraestrutura da região.

A ponte em questão será composta por um total de cinco vãos, distribuídos da seguinte forma: dois na margem esquerda (rua Aubé), um vão central, e dois na margem direita (rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira), onde todas as vigas longarinas já foram instaladas anteriormente.


Alterações no trânsito

Durante a operação de manobras das carretas e descarregamento das vigas, agentes do Detrans estarão no local para orientar o trânsito.

A orientação para os motoristas que trafegam pela região é que busquem rotas alternativas. Para quem vai no sentido Boa Vista, a opção é seguir pela rua Inácio Bastos, passar pela Ponte do Trabalhador e acessar a rua Albano Schmidt.

Já para quem vem pela Helmuth Fallgatter sentido Centro, deve entrar à direita na rua Aubé em direção à Ponte Azul.

As obras e a ponte

O consórcio formado pela Itaúba Incorporações e Construções Ltda e a Empreiteira de Mão de Obra Adrimar Ltda está realizando a obra da ponte sobre o Rio Cachoeira, orçada em R$ 10.650.000,00.

A estrutura beneficiará a região central e os bairros Bucarein, Boa Vista e entornos, melhorando a mobilidade, a segurança e a fluidez de trânsito.

Quando a obra estiver finalizada, contará com 118 metros de extensão e 13 metros de largura. A estrutura terá duas pistas para carros, cada uma com 3,5 metros de largura.

Um diferencial da obra é o espaço livre para a passagem de embarcações sob a ponte, que será de 16,15 metros de largura por 6,6 metros de altura.

Estudantes de Joinville mobilizam-se no combate à Dengue Anterior

Estudantes de Joinville mobilizam-se no combate à Dengue

Flávio Dino reitera compromisso de atuar com imparcialidade no STF Próximo

Flávio Dino reitera compromisso de atuar com imparcialidade no STF

Deixe seu comentário