logo RCN

Maior Escola SESI de referência do Brasil é inaugurada em Joinville

  • Fotos: Roberto Zacarias/Secom -

Com investimentos de mais de R$ 150 milhões, unidade destaca-se por metodologia de ensino inovadora e estrutura moderna

Joinville foi palco da inauguração da maior Escola SESI de Referência do Brasil, em uma cerimônia que contou com a presença ilustre do governador Jorginho Mello e do presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mário César de Aguiar. A nova unidade, erguida em uma área de 25 mil metros quadrados, representa um marco para a educação no estado, destacando-se por sua metodologia de ensino inovadora e uma estrutura moderna e completa.

Durante o evento, o governador destacou a importância do Sistema S em Santa Catarina e elogiou o trabalho realizado pela FIESC, ressaltando o papel fundamental da educação na formação das crianças e jovens. "Ter uma escola, sendo a maior do Brasil, isso nos orgulha muito e é sinal que nós estamos no caminho certo, valorizando a educação", afirmou.

Com mais de R$ 150 milhões em investimentos, a escola está em funcionamento desde fevereiro, atendendo inicialmente dois mil estudantes da educação básica, com previsão de alcançar cinco mil nos próximos anos. A estrutura impressionante inclui uma biblioteca, 14 laboratórios, 51 salas de aula, quatro quadras poliesportivas, uma piscina semiolímpica e até mesmo espaço para o cultivo de horta, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento integral dos alunos.

O presidente da FIESC, Mário Cezar de Aguiar, enfatizou o compromisso do Sistema S em Santa Catarina de contribuir para o desenvolvimento da sociedade através do investimento em educação. "Investir em educação é ter a certeza de um futuro cada vez melhor", ressaltou.

Além das autoridades mencionadas, a cerimônia de inauguração contou com a presença de diversos representantes políticos e líderes locais, reforçando o caráter significativo e a importância do novo empreendimento para a comunidade joinvilense e para todo o estado de Santa Catarina.

Indígenas pedem discussão presencial sobre suspensão do Marco Temporal Anterior

Indígenas pedem discussão presencial sobre suspensão do Marco Temporal

Mais de 600 crianças são pré-selecionadas para vagas parciais e integrais em CEIs Próximo

Mais de 600 crianças são pré-selecionadas para vagas parciais e integrais em CEIs

Deixe seu comentário