logo RCN

Joinville apresenta seus encantos a agentes de viagem em visita estratégica

  • Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -

De 21 a 24 de julho, profissionais do turismo exploram os atrativos da cidade em ação que integra cultura, natureza e hospitalidade

De 21 a 24 de julho, Joinville recebe um FAM Trip estratégico que reúne 14 agentes de viagem vindos do Sudeste e Centro-oeste, dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal. O objetivo é apresentar os diferenciais do destino Joinville e ampliar sua visibilidade no mercado nacional.

O grupo é formado por profissionais que já trabalham a comercialização do destino, mas que ainda não conheciam pessoalmente os atrativos da cidade. A programação contempla visitas a pontos turísticos como o Mirante de Joinville, as rotas do Turismo Rural, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira.

Os agentes também vivenciam a energia cultural da cidade ao assistirem à primeira noite competitiva do Festival de Dança de Joinville, o maior do gênero no mundo, nesta terça-feira a partir das 19h.

A ação é promovida pelo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau em parceria com o HotelDo, do Grupo Decolar e viabilizada por meio do convênio entre a Prefeitura de Joinville, via Secretaria de Cultura e Turismo, e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau. O objetivo é reforçar o compromisso da cidade em atrair novos públicos, fortalecer parcerias estratégicas com operadoras e posicionar Joinville como um destino turístico completo, que alia natureza, cultura, arte e experiências.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), Guilherme Gassenferth, é uma alegria recepcionar esse grupo estratégico que trabalha com destinos e proporcionar a experiência prática. “Essa é mais uma ação que fortalece o posicionamento da cidade como destino turístico cultural, de lazer e de experiências únicas”, afirma.

Giuliano Rodrigo de Mello, presidente do Convention Joinville, lembra o momento importante na promoção turística que Joinville vive, com a presença em eventos, feiras nacionais e internacionais, FAM Trips e Press Trips. “Essas ações e o esforço conjunto do Convention Bureau, Secretaria de Cultura e Turismo e do trade local, tem contribuído significativamente para um novo momento do turismo da nossa cidade”, ressalta.

A operadora Daniela Veras, da HotelDO, destaca a importância da imersão para o grupo. “Está sendo uma experiência incrível. Joinville é um destino que pode ser mais explorado, pois têm muito a oferecer, especialmente quando se trata desse fomento entre operadora e agências”, destaca.

Festival de Dança de Joinville leva espetáculos gratuitos a São Francisco do Sul Anterior

Festival de Dança de Joinville leva espetáculos gratuitos a São Francisco do Sul

Biblioteca de Joinville tem programação especial nas férias escolares Próximo

Biblioteca de Joinville tem programação especial nas férias escolares

Deixe seu comentário