Joinville adota solução prática para evitar alagamentos em regiões críticas |
Festival de Dança de Joinville leva espetáculos gratuitos a São Francisco do Sul
-
Foto: Nilson Batistan/DIvulgação -
Cidade histórica recebe apresentações de dança, teatro musical e intervenções artísticas nos dias 24, 26 e 27 de julho em espaços públicos e culturais
A magia do 42º Festival de Dança de Joinville também chegará a São Francisco do Sul com uma programação descentralizada e gratuita que promete encantar moradores e visitantes. O município será palco de diversas atividades culturais entre os dias 24 e 27 de julho, reunindo dança, música e arte em locais tradicionais da cidade.
A abertura da programação acontece na quarta-feira (24), das 18h às 19h30, no Cine Teatro X de Novembro, com a apresentação do Palco Aberto. O público poderá assistir a performances de grupos locais e de outras regiões do Brasil, em uma celebração à diversidade e à expressividade da dança.
No sábado (26), o dia começa com a ação interativa “Declare o seu Amor”, a partir das 10h, no Mercado Público Municipal. A atividade mistura arte e emoção, com encenações simbólicas de casamentos, dançarinos e personagens cênicos celebrando o amor em suas múltiplas formas.
Ainda no sábado, às 20h, o Cine Teatro X de Novembro volta a ser cenário de grandes emoções com o espetáculo musical “Uma Noite na Broadway”. Com banda ao vivo e um elenco experiente em teatro musical, o público será transportado para o universo de produções como Chicago, Mamma Mia e Moulin Rouge, em uma noite que promete brilho e nostalgia.
A programação em São Francisco do Sul encerra no domingo (27), com mais uma edição do Palco Aberto, das 17h às 18h30, reunindo novos grupos e coreografias para fechar o ciclo cultural com chave de ouro.
A realização das atividades na cidade é fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal e integra a proposta do Festival de Dança de ampliar o acesso à cultura, valorizar artistas locais e aproximar a linguagem da dança do público. Todas as apresentações são gratuitas e abertas à comunidade.
Deixe seu comentário