logo RCN

Barbieheimer é o assunto da semana

  • Foto: Entertainment Weekly / Reprodução -

Os espectadores têm demonstrado interesse em assistir aos dois filmes no mesmo dia, com mais de 20 mil ingressos vendidos para essa ocasião

Em uma era dominada por plataformas de streaming e redes sociais como o TikTok, dois filmes aparentemente opostos estão causando um verdadeiro alvoroço no mundo do cinema. Barbie e Oppenheimer, produções de grandes estúdios, estreladas por ícones de Hollywood e dirigidas por renomados cineastas, estão com estreia marcada para o mesmo dia, 20 de julho.

Enquanto um traz a famosa boneca cor-de-rosa às telonas, com a atriz Margot Robbie e o ator Ryan Gosling no elenco, o outro, Oppenheimer, utiliza cores sombrias para contar a história do homem responsável pela invenção da bomba nuclear.

Curiosamente, ao invés de competirem pelo público, os filmes têm gerado uma inusitada interação nas redes sociais, com a criação de memes e montagens que colocam as narrativas lado a lado. Essa "rivalidade" amigável tem atraído a atenção dos fãs, que estão se mostrando interessados em ambas as produções e até planejam fazer uma maratona no cinema, adquirindo ingressos para ambos no dia da estreia.

De acordo com a AMC, a maior rede de cinemas dos Estados Unidos, mais de 20 mil espectadores já adquiriram ingressos para assistir aos filmes no mesmo dia. Essa mobilização inesperada tem surpreendido a indústria cinematográfica, especialmente quando se considera o cenário atual de fracassos de bilheteria.

Barbie, com sua proposta colorida e voltada para o público mais jovem, é projetado para arrecadar cerca de US$ 80 a 100 milhões apenas no final de semana de abertura. Enquanto isso, Oppenheimer, com sua abordagem mais séria e histórica, estima levantar de US$ 40 a 50 milhões.

Apesar de alguns considerarem superficial falar sobre o filme da Barbie em meio a temáticas mais densas como a de Oppenheimer, é inegável que a produção protagonizada pela famosa boneca está conquistando a geração TikToker através de jogadas de marketing inteligentes e adaptadas ao mundo digital.

Essa inesperada reviravolta no cenário cinematográfico, com dois filmes aparentemente tão distintos atraindo multidões aos cinemas, mostra que a indústria do entretenimento está sempre em constante mudança e que os fatores que impulsionam o público podem ser imprevisíveis.


Reconstrução da Ucrânia pode custar US$ 1 trilhão após guerra Anterior

Reconstrução da Ucrânia pode custar US$ 1 trilhão após guerra

Onda de Calor Extremamente Perigosa Assola o Oeste e Sul dos Estados Unidos Próximo

Onda de Calor Extremamente Perigosa Assola o Oeste e Sul dos Estados Unidos

Deixe seu comentário