logo RCN

Semana Santa será de baixas temperaturas e sol em Santa Catarina

  • Foto: Agência Brasil -

Previsão indica sol e variação de nuvens em todas as regiões, com possibilidade de chuva fraca no litoral norte

O início da semana em Santa Catarina é caracterizado pelo tempo firme e baixas temperaturas em todo o estado. Segundo a previsão da Defesa Civil, a segunda-feira (25) segue a condição do fim de semana, com predominância de sol e variação de nuvens em todas as regiões.

Apesar do amanhecer frio, com termômetros variando entre 6°C e 17°C em todo o estado, a máxima à tarde pode chegar aos 30°C, proporcionando um dia mais quente. Nas áreas do Grande Oeste, o sol deve aparecer com mais intensidade, enquanto nas áreas do Baixo Vale e Litoral Norte, influenciadas por um sistema de alta pressão, o transporte de umidade do mar para o continente pode ocasionar garoa e chuva fraca, principalmente nos extremos do dia.

O vento sopra fraco, de Nordeste a Sudeste no Grande Oeste, e de direção Norte a Sudoeste nas outras regiões. As temperaturas variam entre 15°C e 22°C na costa catarinense durante o amanhecer, e entre 6°C e 17°C no restante do estado. À tarde, as máximas oscilam entre 18°C e 24°C no Planalto Sul e entre 22°C e 30°C nas demais áreas, sem riscos para ocorrências meteorológicas.

Para a terça-feira (26), a previsão indica condição de tempo firme predominando no estado, com sol aparecendo por mais tempo em todas as regiões. A umidade vinda do oceano pelo giro do sistema de alta pressão pode fornecer condições para chuviscos do Baixo Vale ao Litoral Norte, principalmente nos extremos do dia, sem riscos de ocorrências meteorológicas significativas.

O vento sopra de quadrante Leste no interior de Santa Catarina, variando de Sul a Sudeste no Litoral e em áreas próximas, com intensidade fraca a moderada e rajadas de até 45km/h da Grande Florianópolis ao Litoral Norte a partir da tarde. As temperaturas mínimas variam entre 7°C e 15°C nos pontos mais altos do estado e entre 15°C e 21°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas voltam a subir, com termômetros variando entre 23°C e 25°C na Serra e entre 26°C e 32°C no resto do estado.

A partir da quarta-feira (27), a tendência é que as pancadas de chuva e os temporais isolados voltem a atuar em Santa Catarina, com risco baixo para ocorrências. Na quinta-feira (28), as chuvas ganham intensidade, imprimindo risco de baixo a moderado no estado devido aos temporais isolados e pancadas de chuva, especialmente entre a tarde e a noite.

34ª Festilha contará com shows nacionais, gastronomia e arte em São Francisco do Sul Anterior

34ª Festilha contará com shows nacionais, gastronomia e arte em São Francisco do Sul

Sociedade Kênia Clube abre inscrições para atividades gratuitas em novo ciclo de projetos Próximo

Sociedade Kênia Clube abre inscrições para atividades gratuitas em novo ciclo de projetos

Deixe seu comentário