logo RCN
ESPORTE

Jogadora catarinense é convocada para as Olimpíadas de Tóquio

  • Andrielli Zambonim / Avaí/Kiondermann - árbara é convocada para mais uma olimpíada em sua carreira

A goleira Bárbara, 32 anos, titular do Avaí/Kindermann, chega a sua terceira olimpíada na carreira. Nesta sexta-feira (18), ela foi convocada pela técnica Pia Sandhage para defender o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, que começam na segunda quinzena de julho. A atleta defenderá o Avaí/Kindermann nos dois últimos jogos da fase de classificação do Brasileiro Feminino Série A contra Flamengo e Corinthians, antes de se apresentar à seleção em definitivo.

A técnica da seleção brasileira feminina de futebol, Pia Sundhage, anunciou na manhã desta sexta-feira as 18 convocadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A goleira Bárbara defende o Avaí/Kindermann há cinco anos. Com a seleção, acumula participações em competições como Mundial (2019), Olímpiadas (2016) e Copa América (2018).

A lista divulgada por Pia Sundhage conta também com a meia Júlia Bianchi, ex-Avaí/Kindermann, hoje defendendo o Palmeiras, natural de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Júlia defendeu o Avaí/Kindermann entre 2019 e 2020 e transferiu-se para a equipe paulista neste ano.

A seleção feminina está no Grupo F, ao lado de China, Zâmbia e Holanda. A estreia está marcada para o dia 21 de julho, diante das chinesas. Bárbara defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Pequim, em 2008 e no Rio de Janeiro, em 2016.

Série B: Avaí finaliza preparação para confronto com o Remo Anterior

Série B: Avaí finaliza preparação para confronto com o Remo

JEC recebe o Juventus na Arena Joinville Próximo

JEC recebe o Juventus na Arena Joinville

Deixe seu comentário