logo RCN
ESPORTE

Em Barueri, Criciúma fica no 0 a 0 contra o Oeste

  • Celso da Luz / Criciúma EC -

Equipe disputou a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Criciúma entrou em campo na noite de sábado,19, para disputar contra o Oeste a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo terminou do placar zerado na Arena Barueri. Com o resultado, o Criciúma segue invicto na Série C e chega a oito pontos. No momento, ele é o 2º colocado na tabela.

O primeiro destaque do confronto foi o reencontro dos técnicos Paulo Baier e Roberto Cavalo, que chegaram a se abraçar e bater-papo na beira do gramado antes de a bola rolar. Ídolo como jogador da camisa tricolor, Cavalo dirigiu o Tigre por 115 jogos e teve sua última passagem encerrada em 2020. Desde que deixou a equipe sul catarinense, o técnico assumiu a equipe paulista.

O confronto teve um primeiro tempo morno em Barueri. O Criciúma chegou animado e até os dez minutos de partida chegou a dominar o campo, dando motivo de preocupação para a equipe de Cavalo. Com mais posse de bola nos primeiros instantes, o Tigre deu o primeiro chute ao gol aos três minutos.

Aos 10 minutos, o Oeste decidiu crescer no jogo, o que equilibrou as coisas por um curto período. Com passes e chutes certeiros, começaram a surgir as chances de gol da partida. A melhor chance para a abertura do placar veio aos 22 minutos, quando Luís Paulo aproveitou uma bola que sobrou na área e mandou para o gol - apenas para ver a trave ser atingida. No contra-ataque, um susto: De Paula chegou perto da área tricolor e mandou para a defesa de Gustavo.

Foi aos 40 minutos de jogo que as coisas começaram a complicar para o time de Baier. Destaque do Oeste no primeiro tempo, Alison quase fez um gol de placa na Arena Barueri. Ele deu uma pancada do meio da rua e acertou a trave de Gustavo. Na sobra, de Paulo finalizou para a linha de fundo.

Após a cobrança do escanteio, uma nova preocupação para o Tigre. Após uma jogada atrapalhada entre Alemão e Rodrigo, Alison aproveitou a oportunidade para chegar novamente ao gol de Gustavo. O goleiro conseguiu espalmar para fora e garantir o empate em 0 a 0 para a primeira etapa da partida.

Faltas controversas e um cartão amarelo duvidoso

Além dos sustos com bolas na trave, o primeiro tempo também foi marcado por uma série de faltas para os dois lados. Pouco depois do apito inicial, Alemão sofreu uma falta de carrinho. Apesar de o jogador pedir cartão para o adversário, o árbitro decidiu que o lance não valia tanto. Pediu calma.

"Até os 10 minutos de partida, foram ao menos três lances mais perigosos contra os jogadores do Criciúma. O árbitro apenas pediu calma", destacou o comentarista do Tabelando, Emerson Crippa.

A surpresa veio já nos minutos de acréscimo da primeira etapa. O juiz, aos 46 minutos, aplicou um cartão amarelo para Gustavo, porque ele demorou para cobrar tiro de meta. "O cartão deveria ser para a arbitragem", conclui Crippa.

O segundo tempo

Nada de novo no início da segunda etapa. Os times voltaram do descanso sem alterações. O maior destaque veio para o Criciúma aos 8 minutos de cronômetro rodando. Dudu Figueiredo chegou ao gol e deu trabalho para Rodolfo, que conseguiu espalmar a bola para fora na última chance.

Os técnicos resolveram fazer as alterações da noite depois disso. Mesmo assim, as equipes não pareceram engrenar e fizeram uma segunda etapa sem grandes emoções, ainda mais morna do que o primeiro tempo.

Ao mesmo tempo que os ponteiros do relógio iam apontando a chegada do fim da disputa, os ânimos começaram a se exaltar. Após os 30 minutos, os passes passaram a ser intercalados com faltas - inclusive algumas que resultaram em cartões amarelos. Não adiantou. Placar terminou empatado em 0 a 0 na partida de Barueri.

Seleção Brasileira treinou na manhã de sábado na Granja Comary Anterior

Seleção Brasileira treinou na manhã de sábado na Granja Comary

Partida entre Avaí e Remo, pela Série B, é adiada por forte chuva Próximo

Partida entre Avaí e Remo, pela Série B, é adiada por forte chuva

Deixe seu comentário