logo RCN

Cuiabá surpreende com quinta vitória fora de casa

  • Foto: Internet / CNN Brasil / Reprodução -

O Internacional não conseguiu reagir e acabou sendo derrotado em casa

A semana livre de treinos sob o comando de Coudet fez bem ao Colorado, que não tomou conhecimento do adversário e pressionou nos primeiros minutos com bastante intensidade. O Cuiabá não conseguiu lidar com o ritmo frenético dos donos da casa, e mesmo recuado com os 11 homens atrás da linha da bola, sofria com a troca de passes e com algumas finalizações. A blitz no inicio deu certo, e Bustos marcou um golaço aos 16 minutos. Com o gol, o Inter se sentiu mais seguro ainda e manteve o controle total do jogo. Para se ter uma ideia do panorama em campo, aos 30 minutos a equipe alvirrubra tinha mais de 80% de posse, mais de 300 passes trocados e 5 finalizações, enquanto que o Dourado tinha realizado apenas 50 passes e finalizado timidamente duas vezes. António Oliveira tentou mudar o comportamento do time, mas os jogadores não reagiram e não seria exagero dizer que passaram toda a primeira etapa correndo atrás de um Colorado implacável, que poderia ter ampliado, mas desperdiçou algumas chances. E no futebol temos aquele ditado: quem não faz, leva! Quando tudo indicava uma vitória parcial dos Colorados, numa jogada ensaiada, Raniele acertou uma cabeçada aos 44 minutos, mostrando o porque do Cuiabá ser um visitante incomodo para os mandantes nesse Brasileirão.

O Cuiabá ajustou os erros na marcação, voltou com outro posicionamento e foi minando o poderio colorado no segundo tempo. Mas claro que os primeiros minutos foram marcados com uma nova tentativa de pressão para achar logo o seu segundo gol, só que sem conseguir explorar da mesma forma a deficiência do adversário, o Inter foi perdendo o meio de campo, e o jogo foi ficando equilibrado. O Colorado tentava reencontrar o seu jogo e dominar o rival nas trocas de passes, enquanto que o Dourado saia em velocidade pegando a zaga do Inter bagunçada várias vezes. Numa delas, Mercado, que já tinha amarelo, teve que parar a jogada e acabou recebendo o segundo. Coudet teve que reorganizar as coisas, mão não desistiu do jogo e colocou o time para a frente. A partida foi ficando aberta, com o Inter buscando o segundo gol já sem muita criatividade, e a equipe matogrossense abusando dos passes rápidos para matar o jogo no contragolpe. E foi aí que apareceu a estrela dele, Deyverson! O camisa 9 começou e terminou a jogada com inteligência e virou o placar no Beira-Rio aos 43. O Internacional sentiu o baque no final do jogo, não teve forças para reagir nos minutos que restavam de acréscimos, e sal derrotado dentro de casa.

Coudet marca o seu retorno ao Beira-Rio com derrota e o inter cai na tabela para a 12 colocação com os mesmos 23 pontos. A equipe agora concentra as suas forças para enfrentar o River Plate pela Copa Libertadores, em Buenos Aires, próxima terça. No Brasileirão, a equipe volta a campo no sábado que vem, e recebe o Corinthians em Porto Alegre. O Cuiabá conquista a sua quinta vitória fora de casa nesse Brasileiro, vai para o 8° lugar e chega aos 25 pontos: 0 time agora treina durante a semana e pegam o Flamengo no próximo domingo, na Arena Pantanal.

Corinthians esbanja talento e vence Vasco por 3 x 1 Anterior

Corinthians esbanja talento e vence Vasco por 3 x 1

Fluminense vence e assume a quarta posição na tabela, enquanto Santos se aproxima do Z4 Próximo

Fluminense vence e assume a quarta posição na tabela, enquanto Santos se aproxima do Z4

Deixe seu comentário