logo RCN

BRDE e Satc firmam parceria para apoiar inovação nas empresas catarinenses

  • Foto: Divulgação -

A parceria inclui o trabalho de análise técnica especializada

Os empreendedores catarinenses interessados em ampliar a inovação e o desenvolvimento tecnológico dentro de sua área de atuação ganham um apoio importante a partir deste ano. Nesta terça-feira (20), em Criciúma/SC, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (SATC) assinaram o Termo de Cooperação Técnico com o objetivo de contribuir para elevação dos níveis de competitividade e produtividade dos negócios em Santa Catarina.

A parceria inclui o trabalho de análise técnica especializada para verificar a viabilidade e a aderência das operações nos programas de financiamento do banco, orientação e divulgação das linhas de crédito disponíveis para o financiamento em inovação das empresas, além de consultoria técnica e especializada para levar soluções inovadoras aos empreendedores de qualquer área do mercado.

“Este acordo vem para atender uma necessidade que visa a aproximar as empresas das oportunidades e soluções em crédito oferecidas pelo BRDE, assim como a capacidade da SATC em identificar esses empreendedores que desejam tirar do papel os projetos de inovação”, destaca o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing.

Entre as atribuições do BRDE estão incluídas: proporcionar às empresas indicadas pela SATC, o necessário treinamento sobre a metodologia e sistemática de análise de projetos e crédito utilizada pelo BRDE; examinar os documentos e dados apresentados sobre a viabilidade para obtenção de crédito do projeto; formalizar e administrar as operações de crédito aprovadas no âmbito e na forma prescrita do Acordo de Cooperação Técnica; realizar a aprovação, contratação, fiscalização, o acompanhamento e a efetiva comprovação da utilização dos recursos dos projetos, entre outros.

A SATC dará apoio na divulgação junto às empresas, parceiros regionais e em programas e núcleos de tecnologia e inovação desenvolvidos pela associação, assim como a orientação e seleção dos interessados nos recursos repassados pelo BRDE, por meio do programa Mais Inovação.

“Faremos um trabalho de análise dos empreendedores, embasado em informações específicas sobre o mérito tecnológico e de inovação do interessado no crédito, bem como a viabilidade econômico-financeira dos projetos apresentados”, explica o Reitor do UniSatc, Carlos Ferreira.

Durante o evento de assinatura do acordo, foi firmado o primeiro contrato com uma das empresas que serão atendidas por meio da parceria entre BRDE e SATC. A indústria de alimentos Calemba, de Santo Amaro da Imperatriz, receberá apoio no desenvolvimento de projetos para inovação nos processos da empresa.

O evento contou com a presença do gerente de Planejamento, Olavo Gavioli, o Analista de Projetos Engenharia, Jean Farley de Abreu, o assessor da presidência, Guilherme Colombo, além de representantes da SATC e empreendedores da região Sul Catarinense.

Governo muda regras de planos de previdência privada; entenda Anterior

Governo muda regras de planos de previdência privada; entenda

Movimentação de cargas no Porto de São Francisco do Sul continua em ascensão Próximo

Movimentação de cargas no Porto de São Francisco do Sul continua em ascensão

Deixe seu comentário