Exército Brasileiro conhece potencial de inovação e tecnologia em Joinville

  • Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -

O objetivo da visita foi estreitar laços e conhecer o potencial da cidade nas áreas de inovação e tecnologia para futuras parcerias

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, recebeu nesta segunda-feira (15) integrantes do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro. O objetivo da visita foi estreitar laços e conhecer o potencial da cidade nas áreas de inovação e tecnologia para futuras parcerias.

Participaram da reunião o General de Divisão Armando Morado Ferreira, chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (EPDI) do Departamento de Ciência e Tecnologia; o Coronel Erick Braga Ferrão Galante, chefe da Agência de Gestão e Inovação Tecnológica (AGITEC); o Coronel Marcos José Ferreira Carvalho, futuro chefe da AGITEC; o Coronel Eduardo de Almeida Cadorin, chefe da Seção de Gestão do Conhecimento Científico-Tecnológico da AGITEC; e o General Robson Santana de Carvalho; além do Comandante do 62° Batalhão de Infantaria, André Cabral.

Também estiveram no encontro o Secretário de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville, Paulo Rogério Rigo; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, William Escher; o diretor executivo do Ágora Tech Park, Fabiano Dell’Agnolo; e Rômulo Francisco Duarte, coordenador da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

“Recebemos estes profissionais da cúpula do Exército Brasileiro para falar sobre inovação e tecnologia. Eles visitaram Joinville, foram ao Ágora para entender a indústria de tecnologia e inovação na nossa cidade. O objetivo é avaliar como o Exército Brasileiro pode participar desse processo”, avaliou o prefeito.

Adriano citou as indústrias, os centros de tecnologia, universidades, mercado financeiro e cases de sucesso implantados na cidade.

“Joinville vem se destacando cada vez mais na área da inovação e isso se deve ao ecossistema que temos aqui. Joinville foi reconhecida como a melhor cidade do país para se empreender na indústria porque temos essa diversificação de áreas, mão de obra qualificada, além das nossas ferramentarias”, ressaltou Adriano Silva.

Exército Brasileiro conhece potencial de inovação e tecnologia em Joinville Anterior

Exército Brasileiro conhece potencial de inovação e tecnologia em Joinville

De missões à aposentadoria: cadela policial procura um lar cheio de carinho Próximo

De missões à aposentadoria: cadela policial procura um lar cheio de carinho

Deixe seu comentário