logo RCN

Santa Catarina recebe 26 novas ambulâncias para o SAMU

  • Fotos: Jonatã Rocha/SECOM GOVSC -

Investimento de R$ 7,4 milhões moderniza frota e melhora atendimento de urgência no estado

O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, entregaram, nesta terça-feira (18), em Florianópolis, 26 novas ambulâncias para reforçar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Santa Catarina. O investimento total de R$ 7,4 milhões inclui recursos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e emendas parlamentares estaduais.

Os novos veículos são equipados com tecnologia avançada para garantir mais agilidade e eficiência nos atendimentos, reduzindo riscos de sequelas e aumentando as chances de sobrevivência dos pacientes. "Essa entrega representa a melhoria do nosso atendimento. Estamos garantindo ambulâncias em condições de salvar vidas e agir rapidamente", destacou o governador Jorginho Mello.

A distribuição inclui 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para municípios como Florianópolis, Jaraguá do Sul, Blumenau e Lages, além de duas Unidades de Suporte Avançado (USA) para Joinville e Mafra. Outras duas ambulâncias brancas foram destinadas a Lages e Balneário Barra do Sul. Além disso, cinco ambulâncias USA, adquiridas pelo Ministério da Saúde, foram entregues a Canoinhas, Caçador, Curitibanos, Tubarão e Mafra.

A renovação da frota faz parte do compromisso do governo estadual com a melhoria da saúde pública. Segundo o secretário Diogo Demarchi, "é mais qualidade no atendimento e melhora no tempo de resposta. O SAMU catarinense conta com 100 unidades básicas, quase 30 de suporte avançado e um serviço aéreo robusto, formando uma rede ampla de atendimento".

A vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, celebrou a iniciativa e destacou a importância do novo veículo para o município. "Blumenau foi um dos primeiros a implantar o SAMU em 2018 e a nossa central de regulação é a que mais transporta atendimentos no estado. Essa renovação era essencial para mantermos a eficiência do serviço", afirmou.

Maicol dos Santos confessa assassinato de Vitória em Cajam Anterior

Maicol dos Santos confessa assassinato de Vitória em Cajam

Governo de SC nomeia 48 novos agentes de perícia criminal para reforçar segurança pública Próximo

Governo de SC nomeia 48 novos agentes de perícia criminal para reforçar segurança pública

Deixe seu comentário