Trânsito é liberado na Serra Dona Francisca após nova etapa de detonação de rochas
-
Foto: Divulgação / SIE -
Trecho da SC-418 segue em sistema pare e siga até junho de 2026 durante obras que incluem a construção das primeiras áreas de escape de Santa Catarina
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informou que o trânsito na Serra Dona Francisca, em Joinville, foi liberado no início da tarde desta segunda-feira, 27, no sistema pare e siga. O tráfego precisou ser interrompido temporariamente para a realização da terceira etapa da detonação de rochas no quilômetro 15 da SC-418, sendo restabelecido antes do horário previsto.
Mesmo com a liberação, o fluxo de veículos seguirá em meia pista entre os quilômetros 14 e 20 da rodovia até junho de 2026, prazo estimado para a conclusão das obras de revitalização da serra.
As intervenções fazem parte de um projeto inédito em Santa Catarina, que prevê a construção das duas primeiras áreas de escape do estado, localizadas nos quilômetros 15 e 17. Essas estruturas têm como objetivo aumentar a segurança dos motoristas que trafegam pela região, conhecida por suas curvas acentuadas e trechos de descida íngreme.
O investimento total é de R$ 35 milhões, recursos aplicados pelo Governo do Estado por meio da SIE. Além das áreas de escape, as obras contemplam a revitalização de um segmento de dois quilômetros da rodovia, garantindo melhorias na infraestrutura e maior proteção aos usuários que circulam diariamente pela Serra Dona Francisca.

Deixe seu comentário