logo RCN
Notícia

STF: Gilmar Mendes suspende ação que cobra impostos de Lula

  • EBC -

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender a ação na qual a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) cobra na Justiça cerca de R$ 15 milhões em impostos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na decisão proferida na quarta-feira (27), Mendes atendeu ao pedido da defesa de Lula para suspender a ação que está em curso na Justiça Federal. Os advogados argumentaram que foram aproveitadas provas produzidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba no âmbito da Operação Lava Jato e que foram consideradas ilegais pelo STF para realizar a cobrança.

O ministro considerou que a decisão do Supremo que anulou em 2021 o processo referente ao triplex do Guarujá se estende a todos os procedimentos relacionados às provas anuladas.

"Há outros indicativos de que elementos de prova invalidados pelo Supremo Tribunal Federal foram utilizados pela Receita Federal do Brasil e pela Procuradoria da Fazenda Nacional para subsidiar a instauração de procedimento fiscais em desfavor do reclamante", argumentou o ministro.(EBC)

Ônibus circulam com horário especial em Joinville no domingo de Eleições Anterior

Ônibus circulam com horário especial em Joinville no domingo de Eleições

Prefeitura de Joinville entrega Ordem de Serviço para a construção da nova Vila da Saúde - UBSF Jardim Sofia Próximo

Prefeitura de Joinville entrega Ordem de Serviço para a construção da nova Vila da Saúde - UBSF Jardim Sofia

Deixe seu comentário