logo RCN
Notícias

SFS: Audiência pública vai debater descarga de fertilizantes no Porto

  • Master Operações Portuárias -

A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa aprovou na manhã de quarta-feira (25) requerimento, de autoria do deputado Sargento Lima (PL), solicitando audiência pública, a ser realizada pela Comissão de Agricultura, com o objetivo de discutir e esclarecer as contradições das informações prestadas pela administração do Porto de São Francisco do Sul e pela Federação das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro) em relação às operações de atracação e de descarga de navios com fertilizantes e insumos nos terminais do porto.

Sargento Lima pede prioridade para buscar uma solução aos atrasos no descarregamento de fertilizantes no Porto de São Francisco do Sul. Além do prejuízo já ocorrido, o setor está preocupado com as próximas semanas, pois aguarda o descarregamento de mais navios. O dia de atraso custa em torno de 30 mil dólares, conforme a quantidade de fertilizantes que o navio transporta.

O deputado espera que a audiência pública a ser realizada pela Assembleia Legislativa possa esclarecer divergências e apontar uma solução. A SC Parcerias enfatiza que o desembarque está dentro dos parâmetros. Pelas planilhas emitidas pelo Porto de São Francisco, a fase de pré-estadia do navio com fertilizantes chega a demorar 20 dias.

Sargento Lima entende que é possível, a partir da audiência pública, criar regras de prioridade para o desembarque no porto, já que a direção do porto define a ordem de atracação dos navios e a prioridade tem sido dada ao descarregamento de aço, em detrimento dos fertilizantes. O atraso compromete a fabricação do adubo e toda a cadeia produtiva.

8º BPM participou da feira de armas e equipamentos em Joinville Anterior

8º BPM participou da feira de armas e equipamentos em Joinville

Justiça condena dono de vaca que causou acidente fatal em rodovia a indenizar vítimas Próximo

Justiça condena dono de vaca que causou acidente fatal em rodovia a indenizar vítimas

Deixe seu comentário