logo RCN
Notícias

Serviço de Mediação Familiar de Joinville compartilha suas práticas em reunião da OAB

  • IMAP -

A coordenadora técnica e administrativa do Serviço de Mediação Familiar do Fórum de Joinville, Alexandra Acácia Pietruza de Oliveira, proferiu palestra virtual neste mês (26/8) sobre o tema: "Aprendendo a dialogar utilizando a comunicação não violenta", durante reunião da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB - Seccional Joinville

"Me senti honrada com este convite e com a possibilidade de compartilhar as informações sobre a oficina de comunicação não violenta, uma ferramenta preventiva e educativa que oferecemos aos usuários do Judiciário e a todos os cidadãos, especialmente os que estão vivenciando conflitos familiares decorrentes de ações de divórcio, guarda, alimentos e visitas", destaca a coordenadora.

Ela comenta que pretende dar continuidade a manutenção desta troca de saberes entre o Serviço de Mediação Familiar e os advogados ligados à Comissão de Direito de Família e Sucessões, com a finalidade de somar esforços para uma constante qualificação no atendimento aos cidadãos.

Participaram desta reunião a presidente da comissão de Direito de Família e Sucessões, advogada Denise Schmauch de Oliveira; a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, advogada Silvana Travasso; a presidente da Comissão de Direito Sistêmico, advogada Marcelle Stahelin e ? também advogados atuantes nas Varas de Família.

Programação

Durante a reunião virtual, a coordenadora informou que já estão agendados cincos encontros com o primeiro grupo virtual de prática da Comunicação Não Violenta (CNV), com a presença de 27 pessoas inscritas, entre cidadãos com processos nas varas de família, mediadores, advogados, alunos de direito e professores de mediação e arbitragem.

Os encontros, que acontecerão sempre às quintas-feiras, das 8h30 às 10 horas, em ambiente virtual, ocorrerão nos dias 9, 23 e 30 de setembro e também nos dias 14 e 28 de outubro.

Os interessados em participar deste grupo, podem entrar em contato com o Serviço de Mediação Familiar da comarca de Joinville, pelo WhatsApp ? (47) 3130-8745 e falar com a Elizabete para fazer a inscrição.

Projeto inovador de estímulo à leitura e à escrita para mulheres no cárcere Anterior

Projeto inovador de estímulo à leitura e à escrita para mulheres no cárcere

PL que veda contratação de empréstimos a idoso via telefone vai a plenário Próximo

PL que veda contratação de empréstimos a idoso via telefone vai a plenário

Deixe seu comentário